Manual da Compra

As 10 melhores chapinhas para comprar em 2019

As pranchas de cabelo (mais conhecidas como chapinhas) são acessórios muito úteis para quem gosta de eventualmente dar uma mudada no cabelo ou simplesmente mantê-lo sempre liso e brilhante. Com o avanço da tecnologia esses aparelhos foram ganhando mais funcionalidades e segurança, além de claro mais opções disponíveis no mercado. 

Na hora de escolher uma chapinha é importante ficar de olho nos seguintes ítens: 

Temperatura:

Qual a temperatura máxima que o aparelho atinge? Essa temperatura é regulável? Temperaturas muito altas podem danificar seu cabelo, porém, temperaturas muito baixas podem não dar conta do tipo dos seus fios ou até da demanda de uso que você irá precisar. 

Tecnologias de tratamento:

As diversas tecnologias presentes nos modelos mais atuais como emissão de Íons, Nano silver entre outros garantem a saúde dos seus fios e também um resultado mais interessante. 

Material da placa:

O material que a placa é feito também influência muito no resultado final e praticidade de uso da chapinha, já que alguns materiais deslizam melhor, esquentam mais rápido e mantém o calor lá por mais tempo, evitando grandes variações e com isso danos ao seu fio. 

Tamanho:

O tamanho da chapinha e de suas placas é algo mais pessoal, mas é importante que você fique atento neste detalhe considerando como você irá usá-la e também o tipo do seu cabelo. 

Agora que você já sabe alguns pontos importantes, vamos para a nossa lista de indicações: 

Continuar a Ler
2º - Taiff Cerâmica

Para cabelos mais finos

4º - Taiff Super Mini

Portátil e compacta

5º - Prancha Taiff Red Íon

Ótimo custo-benefício.

6º - Taiff Look

Formato modelador de cachos

7º - Arno Liss & Style Pro

Modelo versátil

8º - Babyliss Nano Titanium

Placa de Titanium

9º - Taiff Vulcan

Alta temperatura

10º - Babyliss Pro Optima 3000

Formato arredondado

1º - Gama Italy Eleganza Infinity One

Gama Italy Eleganza Infinity One

Se você quer algo mais simples apenas para usar dentro de casa, mas preza por uma marca referência no mercado, a Infinity One é uma boa escolha. Suas placas são revestidas de cerâmica e emite Íons negativos, ajudando a combater o frizz e dando um brilho maior para o seu cabelo. Partículas de prata também são emitidas para evitar a proliferação de bactérias que se alimentam das células mortas do seu cabelo. O material em que este modelo é fabricado evita o superaquecimento mesmo em um uso intenso. Sua temperatura máxima é de 220°C. O primeiro ponto negativo deste modelo é que suas placas são relativamente finas, então você precisa pegar mechas menores na hora de pranchar. Outro ponto é que ela não possui controle de temperatura. 

  • Temperatura máxima: 220°C
  • Controle de temperatura: Não
  • Chapa: Cerâmica
  • Emissão de Íons: Sim

2º - Taiff Cerâmica

Taiff Cerâmica

Essa prancha é um pouco mais específica, sendo indicada para quem possui cabelos mais finos e que possuem uma delicadeza maior, isso porque sua temperatura não é tão alta como outras (no máximo 180°C). Suas placas são em cerâmica e deslizam muito bem sob os fios. É um modelo bem simples e isso se reflete no seu preço. O lado negativo é que além de uma falta de controle de temperatura, ela não possui nenhuma tecnologia de tratamento como Íons negativos ou emissão de partículas de prata. 

  • Temperatura máxima: 180°C
  • Controle de temperatura: Não
  • Chapa: Cerâmica
  • Emissão de Íons: Não

3º - GAMA ITALY Prancha CP9 Tourmaline Digital Íon Plus

GAMA ITALY Prancha CP9 Tourmaline Digital Íon Plus

A CP9 é repleta de benefícios para a saúde do seu cabelo. Ela conta com a emissão de Íons negativos que é potencializada pela turmalina, mineral termoativado presente em suas placas (que são de cerâmica). Além disso, ela possui um display digital para controle de temperatura (que pode chegar até 230 °C). Você pode suspender seus patins, garantindo um alisamento perfeito até nas mechas mais finas. A tecnologia Nano Silver que age como bactericida nos fios o também está presente. O ponto negativo deste modelo é que suas chapas são um pouco finas demais e em um uso contínuo, você pode sentir um leve incômodo com a temperatura que acaba indo para suas mãos ao segurá-la. 

  • Temperatura máxima: 230°C
  • Controle de temperatura: Sim
  • Chapa: Cerâmica
  • Emissão de Íons: Sim 

4º - Taiff Super Mini

Taiff Super Mini

Que tal um modelo para você levar na sua bolsa e usar sempre que precisar? A Taiff pensou nisso e criou a Super Mini. É um modelo compacto que mede apenas 17 centímetros e pesa menos de 200 gramas, sendo bem discreta e podendo ser usada para viagens ou até mesmo para deixar dentro da mochila para eventuais retoques no cabelo. Suas finas placas de cerâmica reforçam essa ideia de que a prancha não deve ser usada para longos alisamentos. Ela consegue atingir até 200°C de temperatura. O lado negativo é que ela não possui controle de temperatura e nenhum tipo de tratamento para o seu cabelo. Além disso, ela acaba não se saindo bem em usos longos, sendo recomendada apenas para retoques ou pequenos alisamentos. 

  • Temperatura máxima: 200°C
  • Controle de temperatura: Não
  • Chapa: Cerâmica
  • Emissão de Íons: Não

5º - Prancha Taiff Red Íon

Prancha Taiff Red Íon

A Taiff é uma das empresas que estão no topo deste segmento de beleza e possui alguns aparelhos que são voltados para o custo x benefício. É o caso da Red Íon, que é uma opção mais acessível e oferece vários recursos de pranchas mais caras. Ela chega até 200°C de temperatura e possui as tecnologias Dual Transmission e PTC, que mantém a temperatura das placas constante através da reposição instantânea de calor. Como seu próprio nome já diz, ela emite Íons negativos para que seu cabelo não fique com frizz. O ponto negativo deste modelo é que ele não conta com um cabo giratório, o que pode dificultar na hora de manuseá-lo.

  • Temperatura máxima: 200°C
  • Controle de temperatura: Não
  • Chapa: Cerâmica
  • Emissão de Íons: Sim

6º - Taiff Look

Taiff Look

Ao olhar o design dessa chapinha já é possível ver que ela é diferente de outras do mercado. A parte superior de suas “pinças” possui uma espécie de pente, o que serve para você criar cachos em seu cabelo. Além disso, ela também conta com controle de temperatura, que pode variar entre 150 e 200°C. Esse recurso é bem interessante, pois ela acaba sendo prática tanto para quem possui cabelos mais finos e sensíveis quanto para quem possui fios mais grossos. Ela conta com emissão de Íons negativos, cabo giratório e isolamento térmico para que você não sinta o calor em suas mãos. 

  • Temperatura máxima: 200°C
  • Controle de temperatura: Sim
  • Chapa: Cerâmica
  • Emissão de Íons: Sim

7º - Arno Liss & Style Pro

Arno Liss & Style Pro

Essa chapinha é muito interessante principalmente para uso profissional já que ela consegue atender diferentes tipos de cabelos sem problema. Isso acontece porque sua temperatura pode variar de 130 até 230° graus, proporcionando calor para os diferentes fios de cabelo. Ela possui um formato mais arredondado e com chapas laterais, e de acordo com a fabricante, consegue moldar cachos com apenas uma passagem. Ela também conta com revestimento em cerâmica e tecnologia de Íons negativos e turmalina.  

  • Temperatura máxima: 230°C
  • Controle de temperatura: Sim
  • Chapa: Cerâmica
  • Emissão de Íons: Sim

8º - Babyliss Nano Titanium

Babyliss Nano Titanium

A Nano Titanium é uma prancha que pode ser usada profissionalmente pois consegue alisar diversos tipos de cabelo bem facilmente. Sua temperatura pode variar de 150 até 230°C, podendo ser controlada e mostrada no display deste aparelho. Suas placas de titânio dão durabilidade e proporcionam um ótimo deslizamento dos fios de cabelo. Sua parte externa possui isolamento térmico, então você não precisa se preocupar em usá-la mesmo com temperatura máxima, pois suas mãos não vão queimar. Ela emite Íons negativos, o que reduz o frizz e dão mais brilho ao cabelo. O ponto negativo desta prancha é que ela não é bivolt, e também é possível encontrar várias reclamações de desbotamentos de sua tinta.

  • Temperatura máxima: 230°C
  • Controle de temperatura: Sim
  • Chapa: Titanium
  • Emissão de Íons: Sim

9º - Taiff Vulcan

Taiff Vulcan

O nome Vulcan não é à toa, já que essa prancha consegue atingir até 250°C de temperatura, sendo uma das mais potentes do mercado. Ela é mais indicada para uso profissional e essa temperatura pode ser controlada por botões que ficam na parte superior do aparelho. Ela possui um sistema de “flutuação orbital”, que distribui o calor igualmente nas placas e proporciona um ótimo deslizamento. Ela tem a emissão de Íons negativos, ajudando a acabar com o frizz do seu cabelo. Ela também é um equipamento fácil de manusear já que seu cabo possui três metros e é giratório. O lago negativo deste modelo é que o controle de temperatura não é configurável em menos de 200°C, então talvez ela não seja uma boa escolha na hora de alisar cabelos muito finos e delicados. Além disso, o seu preço acaba sendo um pouco salgado. 

  • Temperatura máxima: 250°C
  • Controle de temperatura: Sim
  • Chapa:Cerâmica
  • Emissão de Íons: Sim

10º - Babyliss Pro Optima 3000

Babyliss Pro Optima 3000

Essa chapinha pode ser considerada um 2 em 1 pois o formato arredondado de suas chapas permite que você também modele seus cabelos, criando cachos mais largos. Sua chapa é fabricada em Titanium e oferece calor de forma uniforme. Falando em calor, sua temperatura chega a 240°C e ela aquece até 20% mais rápido por conta do material que é feito as placas. Ela possui cinco níveis de temperatura, emite Íons negativos e tem cabo giratório. Se você gostou desta placa deve estar disposto a investir um bom dinheiro, já que seu preço é um pouco alto comparada a outras. 

  • Temperatura máxima: 240°C
  • Controle de temperatura: Sim
  • Chapa: Titanium
  • Emissão de Íons: Sim

Conclusões

Mais importante que escolher um modelo apenas pelo preço é ficar atento à qualidade do produto já que a saúde do seu cabelo que está em jogo. Optar por modelos com tecnologias de tratamento dos fios é a opção ideal, mas se não estiverem dentro do seu orçamento, faça o uso moderado as chapinhas em seu cabelo. Todas as opções listadas aqui possuem muitas indicações e são de confiança. 

O que achou da nossa lista? Deixe ai nos comentários!