As 8 melhores pipoqueiras elétricas para comprar em 2021
Você já ouviu falar das pipoqueiras elétricas? São ótimas alternativas para quem gosta da pipoca tradicional, mas busca praticidade na hora de fazê-la. São utensílios baratos e que podem ser bem úteis, principalmente para os grandes amantes de pipoca. Elas foram criadas para evitar todo o trabalho de ter que estourar pipoca na panela.
O preparo da pipoca nestes aparelhos é simples: basta adicionar a pipoca no recipiente da pipoqueira (muitas possui um dosador para você não ficar perdido) e posicionar o balde de pipocas na sua boca. Mas espera aí, e o óleo? Essa é uma das principais vantagens deste tipo de pipoqueira, pois a maioria esmagadora de modelos não usam óleo para estourar o milho, então além de facilitar o trabalho, também deixa a pipoca mais saudável.
Como escolher uma boa pipoqueira?
As pipoqueiras elétricas não possuem muitas funções diferentes, então escolher um modelo é uma tarefa fácil. Fique atento nos seguintes pontos:
Quantidade de milho que ela suporta:
Cada modelo possui um recipiente com um determinado tamanho, e a quantidade de milho suportado é medido em gramas. Muitas vezes, quanto maior o recipiente mais cara a pipoqueira é, então você pode avaliar para quantas pessoas irá fazer pipoca normalmente, e comprar um modelo que se encaixe nas suas necessidades.
Tempo e ciclo de preparo:
Não adianta você ter uma pipoqueira que comporta muito milho, mas demora para realizar o processo de estouro. Geralmente algumas fabricantes costumam dar um tempo estimado de preparo, você pode estar procurando nos manuais disponibilizados pelas mesmas. Os ciclos também são importantes, pois ao final de cada processo, é preciso deixar o aparelho descansando um pouco, antes de voltar a usá-lo. O ponto aqui não é escolher quem tem o menor tempo de descanso, mas sim também tomar conhecimento dessa informação para não ter problemas com a integridade do seu aparelho.
Recipiente para manteiga:
Esse é um adicional muito interessante. Quem não gosta daquela pipoca de cinema cheia de manteiga? Muitas pipoqueiras possuem um espaço apenas para você colocar essa manteiga, então o aparelho vai jogando na pipoca gradativamente enquanto a estourar.
Agora que já sabemos como escolher uma boa pipoqueira elétrica, confira algumas de nossas indicações:
1º - Britânia Pop Time

A Pop Time também não utiliza óleo, estourando o milho apenas com ar quente. Este modelo consegue trabalhar até cinco vezes seguidas sem que você precise fazer uma pausa para que ele esfrie. Ela consegue estourar até 100 gramas de milho por ciclo e possui um bocal direcionador, para que sua pipoca caia direto no recipiente em que será servida. Também é possível colocar manteiga para derreter durante o preparo.
- Capacidade: 100 gramas
- Potência: 1100W
- Frita sem óleo: Sim
- Compartimento para manteiga: Sim
2º - Britânia Easy Pop

Este modelo possui um design um pouco diferente do que estamos acostumados a ver em pipoqueiras elétricas. Ela já acompanha a vasilha onde as pipocas ficarão prontas, com o compartimento para o milho sendo localizado no meio. Ele possui 1040W de potência e tem a capacidade de 80 gramas de milho por ciclo, que demoram em média cinco minutos para serem estourados. É possível adicionar manteiga para que derreta junto à pipoca.
- Capacidade: 80 gramas
- Potência: 1040
- Frita sem óleo: Sim
- Compartimento para manteiga: Sim
3º - Mallory Disney Mickey Mouse

Que tal um modelo mais compacto e ainda decorado com o Mickey Mouse? Essa pipoqueira da Mallory chama atenção pelo seu design e cores vibrantes. Ela possui 1200 wats de potência e tem a capacidade de 50 gramas de milho. Ela também tem a vantagem de conseguir estourar a pipoca sem uso de óleo, e se torna um ótimo custo benefício principalmente se você possui crianças em casa.
- Capacidade: 50 gramas
- Potência: 1200W
- Frita sem óleo:Sim
- Compartimento para manteiga: Não
4º - Pipoqueira elétrica Multilaser sem óleo

Se você acha que a Multilaser só estava envolvida no ramo de periféricos, achou errado. A marca também possui sua representante no segmento de pipoqueiras elétricas. Este modelo estoura seu milho usando ar quente, ou seja, nada de óleo. Com a potência de 1200W, em poucos minutos sua pipoca estará caindo no recipiente onde será servida, através do bocal que acompanha o aparelho. Ela também possui um recipiente onde você pode colocar manteiga para que seja derretida junto à pipoca. As saídas de vapor não deixam a umidade tirar a crocância da pipoca.
- Capacidade: 60 gramas
- Potência: 1200W
- Frita sem óleo: sim
- Compartimento para manteiga: Sim
5º - Pop Fun PP-01

Que tal ter sua pipoca pronta em menos de três minutos? A PP-01 não utiliza óleo nem gordura e é bem rápida no preparo. Ela possui um copo medidor de milho para mostrar a capacidade máxima que pode ser colocada por cada ciclo. Além disso, esse recipiente pode ser usado para colocar manteiga, que é derretida e jogada na pipoca. Ela possui a capacidade de 180 gramas de milho. Um ponto negativo é que se você deseja fazer uma grande quantidade de pipoca deverá esperar um pouco, já que é necessário fazer pausas durante os ciclos de preparo, pois este modelo não pode ficar ligado mais que cinco minutos consecutivos.
- Capacidade: 180 gramas
- Potência: 1100W
- Frita sem óleo: Sim
- Compartimento para manteiga: Sim
6º - Philco Pop New

Quer dar um toque mais retrô na sua cozinha? Então se liga no design da Pop New, feita apela Philco. Além de se um aparelho que vai se destacar em meio aos outros, ela também possui um ótimo rendimento. Este modelo tem a capacidade de estourar 50 gramas de milho por ciclo e possui a potência de 1200W. Além disso, ela também frita sem óleo, deixando sua pipoca mais saudável e facilitando a limpeza do aparelho. Basta colocar o recipiente na frente do bocal direcionado e esperar.
- Capacidade: 50 gramas
- Potência: 1200W
- Frita sem óleo: Sim
- Compartimento para manteiga: Não
7º - Philco Pop Gourmet

A Philco possui diversas opções no mercado de pipoqueiras elétricas, sendo uma referência neste tipo de produto. A Pop Gourmet tem um design bonito e é bem prática. Ela possui recipiente para que você possa colocar manteiga e dar um diferencial na sua pipoca. Sua capacidade é de até 100 gramas de milho, o que deve ser suficiente para você e um acompanhante. Além disso, ela possui um bocal que direciona a pipoca direto para o recipiente onde será servida. Este modelo não necessita de óleo para fritar.
- Capacidade: 100 gramas
- Potência: 1200W
- Frita sem óleo: Sim
- Compartimento para manteiga: Sim
8º - Cuisinart Cpm-900

Para quem procura uma opção que consiga fazer uma grande capacidade de pipoca por ciclo a Cpm-900 é a escolha certa. Ela consegue estourar até 250 gramas de milho por ciclo. A pipoca pode ser servida no próprio recipiente onde é estourada. Apesar destas vantagens, é válido ressaltar que esse modelo necessita a utilização de óleo, então se você está procurando algo mais “fitness” pode não ser a escolha ideal. Além disso seu preço é extremamente caro.
- Capacidade: 250 gramas
- Potência: 900W
- Frita sem óleo: Não
- Compartimento para manteiga: Não
Conclusões
Para quem não aguenta ver um filminho sem pipoca ter uma pipoqueira elétrica é quase obrigatório. A rapidez com que sua pipoca fica pronta, e principalmente, praticidade de só colocar o milho lá dentro faz o investimento valer a pena (investimento que nem é tão alto assim).
Além disso, não podemos ignorar o fato de que as pipocas ficam mais saudáveis. Ainda temos o bônus de ter manteiga adicionada, o que deixa a pipoca com um verdadeiro gosto de cinema.
O que achou da nossa lista? Já escolheu a sua pipoqueira favorita?