Manual da Compra

As 11 melhores Smartbands para comprar em 2019

Você já ouviu falar das Smartbands ou no português pulseiras inteligentes? Este acessório está ficando cada vez mais popular entre as pessoas graças às suas várias funcionalidades e também facilidade de aquisição. Quem mais se beneficia desses produtos são praticantes assíduos de exercícios físicos, já que essas pulseiras podem monitorar várias atividades, desde a quantidade de passos diários até a qualidade do seu sono.

Várias empresas já estão entrando neste mercado, lançando modelos com diferentes especificações e funcionalidades, então a variedade de opções para escolha é grande e depende do seu propósito principal em adquirir uma Smartband.

Como escolher um bom Smartbands ?

O primeiro item que deve ser avaliado é a qualidade da tela (caso tenha). Existem pulseiras com telas coloridas, monocromáticas, e algumas sequer possuem esse atributo. A sincronização com aplicativos que você irá usar no seu cotidiano também é algo fundamental na hora de escolher um modelo, pois aplicativos como o Strava, por exemplo, não têm compatibilidade com todos os modelos que estão presentes no mercado. 

Como é um item que irá ficar o dia inteiro no seu pulso (dependendo do modelo até na hora do banho), o material com que a pulseira é feita precisa ser de qualidade para não causar nenhum tipo de desconforto. Por falar em muito tempo, não se esqueça de ficar atento ao tempo de duração da bateria. Temos pulseiras que duram dois ou três dias e outras que duram até um ano, tudo depende das funcionalidades que você busca.

A maior parte dos recursos das Smartbands são acessados via celular, mas existem modelos que conseguem trabalhar de forma um pouco mais “independente” na hora de coletar seus dados, como por exemplo, opções que possuem GPS integrado. Claro que esses recursos vão influenciar no preço final, mas são opções que se pagam devido a sua praticidade.

As melhores Smartbands de 2019

Continuar a Ler

1º - Xiaomi Mi Band 2

Xiaomi Mi Band 2

Apesar de ser de uma geração passada  a Mi Band 2 ainda continua sendo uma ótima opção, principalmente com a queda de preço por causa do lançamento da Mi Band 3. Seu design é bem simples e ela conta com várias opções de pulseiras diferentes que podem ser facilmente trocadas. Sua tela é bem pequena, apenas 0,42 polegadas. Sua bateria com uso intenso dura até duas semanas, mas já vimos relatos de durar mais de um mês.Como recursos ela conta com contagem de passos, monitoramento cardíaco, monitoramento de sono entre outros. Eal é compatível com Android e IOS e possui proteção IP67. Como pontos negativos citamos a falta de GPS integrado, tela com difícil visibilidade perante a luz solar e também alguns relatos que a “cápsula” se solta fácil da pulseira. 

  • Conectividade: Bluetooth 4.0
  • Compatibilidade: IOS e Android
  • Tela: 0,42 OLED
  • Bateria: 70 mAh (Até um mês de duração)
  • Proteção: Contra água
Melhor Preço

2º - Mi Band 3

Mi Band 3

Quando se fala em pulseira inteligente provavelmente a Mi Band é um dos primeiros modelos que vem na mente de várias pessoas. Isso se dá porque além de uma boa qualidade e gama de funcionalidades, este modelo é bem barato o que o torna talvez o melhor custo benefício de todos. Também voltada para atividades físicas, a Mi Band 3 possui vários recursos para monitoramento como detecção de batimentos cardíacos, monitoramento de sono, contador de passos, aviso de sedentarismo, natação (graças a proteção contra água de até 50 metros de profundidade) entre outros. A pulseira também avisa notificações no celular e sua bateria dura até 20 dias. Como pontos negativos pode-se citar a ausência de GPS integrado e uma tela com pouca visibilidade na luz do sol. 

  • Conectividade:Bluetooth 4.2 e NFC em alguns modelos
  • Compatibilidade: IOS e Android
  • Tela: 0.78 polegadas OLED
  • Bateria:110 mAh (até 20 dias de duração)
  • Proteção: Contra água
Melhor Preço

3º - Mi Band 4

Mi Band 4

O lançamento mais recente da Xiaomi chegou para abalar o mercado de pulseiras inteligentes e traz muitas melhorias desde a Mi Band 3. O primeiro ponto é que agora ela deixou de ter uma tela monocromática para ter uma tela colorida, essa que possui 0.95 polegadas e é Amoled. Além dos sensores já existentes na Mi Band 3, essa também conta com acelerômetro integrado. Você também pode controlar suas músicas direto por ela. A grande duração de bateria (até 20 dias) foi mantida, além da proteção contra água (você pode mergulhar até 50 metros). Ela também aceita comandos por voz e chega equipada com bluetooth 5.0.

  • Conectividade: Bluetooth 5.0
  • Compatibilidade: IOS e Android
  • Tela: 0,95 polegadas
  • Bateria: 135 mAh (até 20 dias de duração)
  • Proteção: Mergulho até 50 metros
Melhor Preço

4º - Razer Nabu X

Razer Nabu X

Gamers também precisam se exercitar e por isso a Razer não ficou de fora no mercado de smartbands. Ela conta o modelo Nabu X, que é mais discreto mas conta com funcionalidades interessantes. Ele não possui tela para mostrar as notificações, mas sim LEDs que piscam e avisam quando há uma notificação. Ela possui funções para auxiliar em atividades físicas como contador de passos, monitoramento de sono, monitoramento de calorias perdidas entre oturos. Ela se conecta aos aplicativos da própria empresa para mostrar as informações coletadas. Além disso, ela também possui um modo que avisa sobre notificações de um evento em determinado jogo. Sua bateria pode durar até uma semana. 

  • Conectividade: Bluetooth
  • Compatibilidade: IOS e Android
  • Tela: Não
  • Bateria: Até 7 dias
  • Proteção: Contra água
Melhor Preço

5º - Huawei Honor Band 4

Huawei Honor Band 4

Voltada para o custo benefício, a Honor Band 4 é uma opção barata que oferece uma quantidade boa de funções. Ela possui uma boa tela com suporte a cores de 0,95 polegadas. Conta com certificação IP68 (resistente à água) e sincroniza com Android e IOS. Esta pulseira está voltada para atividades físicas então ela é capaz de medir calorias queimadas, passos dados ao longo do dia, batimentos cardíacos, monitorar sono entre outros. Outro ponto positivo é sua bateria que pode durar até 12 dias. Um lado negativo é que esse modelo não possui GPS integrado, então você dependerá do celular para algumas funções. 

  • Conectividade: Bluetooth 4.0
  • Compatibilidade: IOS e Android
  • Tela: 0,95 polegadas AMOLED
  • Bateria: 100 mAh (Até 15 dias de duração)
  • Proteção: Contra água com mergulho de até 50 metros
Melhor Preço

6º - Moov Now

Moov Now

Não se deixe espantar pelo design um pouco “diferente” da maior parte das smartbands, a Moov Now é uma das pulseiras com maior precisão de dados no mercado. Ela é indicada para quem procura um produto únicamente para atividades físicas, pois não possui uma tela para exibir informações e alertas, todos os dados coletados são mostrados através do aplicativo no seu celular. Apesar disso, ela pode “falar” algum desses dados via áudio, e até frases de incentivo durante o seu treino. Ela possui contador de passos, mede calorias gastas, possui modos específicos para vários tipos de esportes e também acompanhamento diário da sua rotina. Vale lembrar que ela possui GPS integrado, e apesar de ser uma pulseira, pode ser usada no tornozelo.Ela usa pilhas de relógio como baterias, que duram até 6 meses. O ponto negativo deste modelo é a ausência de display, que para muitos usuários pode fazer falta. 

  • Conectividade:Bluetooth 4.0
  • Compatibilidade: IOS e Android
  • Tela: Não tem
  • Bateria: Bateria “moeda” (com duração de até 6 meses)
  • Proteção: Contra água e mergulhos 
Melhor Preço

7º - Garmim Vivofit 3

Garmim Vivofit 3

A Garmim que desenvolve produtos baseados na tecnologia GPS. É muito conhecida entre os atletas por seus relógios de alta precisão, e eles também entraram no mercado de smartbands. A Vivofit 3 é uma opção com funções mais básicas quando comparadas ao seus concorrentes. Ela exibe suas informações em um pequeno display, tão pequeno que só exibe uma informação por vez (que aliás é em preto e branco). Isso faz com que sua bateria dure até um ano sem você precisar recarregar, ela é muito parecida com aquelas que são usadas em relógios analógicos. Ela faz contagem de passos, distância percorrida, mede as calorias queimadas, monitora seu sono entre outros recursos. Ela também consegue detectar automaticamente quando você começa algum treino. Os pontos negativos estão na ausência de GPS (irônico isso em um produto da Garmim né?), tela pequena e alguns usuários relataram que ela pode ser um pouco desconfortável. 

  • Conectividade: Bluetooth 4.0
  • Compatibilidade: IOS e Android
  • Tela: 0,39 polegadas
  • Bateria: Estilo “moeda” (com duração de até 1 ano)
  • Proteção: Contra água e mergulhos  
Melhor Preço

8º - Fitbit Alta HR

Fitbit Alta HR

Muitas pessoas também buscam elegância na hora de escolher suas pulseiras. Por mais funcionalidades que alguns modelos tenham, eles não são exatamente a coisa mais bonita de se ver no braço. A Alta HR chega para oferecer qualidade de beleza em um só modelo. Ela é bem fina e discreta, e pode ser usada em vários ocasiões inclusive mais sociais. Ela possui uma boa variedade de cores e também pulseiras que podem ser trocadas. Falando das especificações e funcionalidades, ela possui sensores de alta qualidade que monitora batimentos cardíacos, faz contagem de passos, calorias queimadas, monitoramento do sono entre outros, tudo com uma ótima precisão.Além disso, ele também exibe notiifcações de texto e chamadas recebidas no seu celular. Ele pode ser sincronizado com o celular ou notebook via app para um resumo de todos os dados coletados. Os pontos negativos deste modelo são: preço muito alto e sem proteção contra água, então esqueça atividades como natação com a pulseira. 

  • Conectividade: Bluetooth 4.0
  • Compatibilidade: IOS e Android
  • Tela: 1,4 polegadas OLED
  • Bateria: Até 7 dias de duração
  • Proteção: Não

9º - Samsung Gear Fit 2 Pro

Samsung Gear Fit 2 Pro

A Gear Fit 2 Pro é uma das melhores smartbands disponíveis no mercado. Tem uma tela relativamente grande (1,5 polegadas) para uma pulseira inteligente, conta com cores bem nítidas e é sensível ao toque. Com esta pulseira é possível até responder algumas mensagens, além de ter compatibilidade com uma boa gama de aplicativos como o Spotify, que funciona até no modo offline graças aos 4 Gb de memória interna deste modelo. Além disso, a Gear Fit 2 Pro possui vários modos diferentes de monitoramento, entre eles o cardíaco, de passos, rastreio de treinos (com 17 modos diferentes), natação, corrida entre outros. Como um ponto negativo pode-se citar a duração de bateria deste modelo que é bem pouco principalmente se comparado ao seus concorrentes.

  • Conectividade: Bluetooth 4.2
  • Compatibilidade: IOS e Android
  • Tela: 1,5 polegadas Super Amoled
  • Bateria: 200 mAh (3 a 4 dias de uso)
  • Proteção: Contra água
Melhor Preço

10º - Fitbit Charge 3

Fitbit Charge 3

Uma pulseira esportiva bem compacta que assim como a outra Alta HR, também citada neste artigo, está disponível em várias cores diferentes. Ela possui monitoramento cardíaco com sensores avançados que trabalham junto a algoritmos para que você saiba o que está acontecendo com o seu coração a qualquer momento. Além disso, ela monitora a sua queima de calorias e reconhece automaticamente a prática de exercícios físicos e pode ser usada em exercícios aquáticos como natação, já que aguenta até uma profundidade de 50 metros. Além de todos os monitoramentos físicos, ela também exibe alertas de chamadas e SMS. Sua bateria tem a duração de até sete dias. O ponto negativo é que aqui no Brasil este modelo é encontrado com valores muito altos. 

  • Conectividade: Bluetooth e Wi-fi
  • Compatibilidade: IOS e Android
  • Tela: OLED 38 x 18.3mm
  • Bateria: Até 7 dias
  • Proteção: Contra água e mergulho

11º - Samsung Galaxy Fit e

Samsung Galaxy Fit e

Gostou do gear Fit 2 Pro mas ele está fora do seu orçamento? Então conheça o Galaxy Fit e, uma opção da Samsung com melhor custo benefício. Essa pulseira não possui uma tela colorida, o que prolonga a duração de sua bateria. Além disso, ela não conta com diversas funcionalidades, mas atende bem para o monitoramento de exercícios físicos e também exibe notificações recebidas no seu celular. Usando todas suas funções, a bateria chega a uma semana de duração. Ela também é resistente a água, então você pode praticar esportes como natação sem preocupações com sua vida útil. 

  • Conectividade: Bluetooth 4,0
  • Compatibilidade: IOS e Android
  • Tela: 0,74 polegadas
  • Bateria:70 mAh (até uma semana de duração)
  • Proteção: Contra água
Melhor Preço

Conclusões

Como dito no começo deste artigo, as Smartbands são melhores aproveitadas por quem gosta de fazer atividades físicas e coletar dados de seus exercícios diários. Se você é um usuário que procura algo com mais recursos para interações sociais como mostrar mensagens recebidas por aplicativos e até responder essas mensagens, recomendamos que dê uma olhada na nossa lista de SmartWatchs (linka a matéria de smartwatch na palavra smartwatch).

Agora com a nossa lista de pulseiras inteligentes ficou fácil escolher a que melhor atende sua busca. O que achou das opções?  Deixe ai nos comentários!