Manual da Compra

Os 6 melhores celulares até 2500 reais para comprar em 2020

Um celular topo de linha é muito importante para muitos, principalmente para os que usam o aparelho para trabalho. Nestes modelos as câmeras chegam a um novo nível de qualidade, além de encontrarmos funções diferentes, processadores extremamente potentes e telas incríveis! 

Como escolher um bom celular até 2500 reais?

Nesta lista vamos indicar alguns aparelhos que estão na faixa de R$ 2000 a R$ 2500, esses que já são considerados celulares “Premiuns”, ou seja, estão entre os melhores do mercado. Aqui as configurações são bem parecidas, mas cada opção possui o seu diferencial, então avalie bem na hora de escolher. Confira algumas dicas de pontos a ficar de olho na hora da escolha: 

Processador e memória RAM:

O processador é o coração do celular, é ele que vai ditar como os aplicativos são executados, e o quão eficiente é essa ação. Quando melhor o processador, mais desempenho você terá. A memória RAM também está diretamente ligada a isso, pois ela será responsável por ajudar o processador a conseguir executar muitas tarefas ao mesmo tempo. O recomendado para você ter um celular que dure bons anos, e escolher modelos entre 3 e 4 Gb de RAM, no mínimo.

Tela:

Apesar das resoluções serem parecidas na maior parte dos modelos, aqui já encontramos algumas telas que se sobressaem aos celulares concorrentes. O tamanho da tela é um fator pessoal, mas fique atento na resolução que, quanto mais alta, melhor será a qualidade de imagem. O tipo de tela usado também é um fator determinante, pois uma tela AMOLED, por exemplo, possui uma qualidade de cores, contraste e até balanço de preto, melhores que uma IPS, por exemplo. 

Câmeras:

É importante ressaltar que quantidade de MP (megapixels) não ditará a qualidade da câmera, então você deve pesquisar por fotos ou vídeos já gravados com o modelo que te interessou, para realmente avaliar se a qualidade te agrada, ou se é melhor que outra opção. A tendência do mercado é ter pelo menos duas câmeras traseiras, mas existem várias opções com três e até quatro lentes diferentes. Essas irão dar funções diferentes ao seu celular, desde uma foto comum até fotos com ângulos mais abertos, que apenas uma lente grande-angular consegue fazer. Se você é um amante da fotografia, vale dar uma atenção maior para modelos que possuem mais lentes, pois esses te darão uma versatilidade maior de fotos (claro, sempre avaliando a qualidade desses).

Bateria:

A partir daqui já teremos processadores com tecnologias para serem bem econômicos em relação à bateria, que também depende de outros fatores para ter uma boa autonomia. Fique atento no tamanho delas e pesquise testes de duração com o modelo escolhido, pois o anseio por uma bateria duradoura é cada vez maior hoje em dia. 

Recursos adicionais:

Recursos adicionais sempre são bem vindos! Câmeras pop-ups, leitor biométrico na tela, infravermelho para desbloqueio facial e outros, são recursos que serão usados para atrair o cliente, pois cada vez mais os celulares ficam parecidos em configurações, então são esses recursos que serão a “cereja do bolo”. 

Veja as indicações que preparamos para você:

Continuar a Ler
1º - Mi 8

Bom e barato

Melhor Preço
2º - Mi Mix 3

Celular com slider

Melhor Preço
3º - Mi 8 Pro

8 Gb de RAM

Melhor Preço
4º - Mi 9

Aparelho completo

Melhor Preço
5º - Mi 9T Pro

Com câmera Pop up

Melhor Preço

Com câmera giratória

Melhor Preço

1º - Mi 8

Mi 8

O Mi 8 já foi o queridinho dos fãs da Xiaomi que buscavam um celular com especificações excelentes, e mesmo após um ano do seu lançamento, muitas pessoas continuam comprando este aparelho devido ao seu custo benefício. Este aparelho possui o Snadragon 845, podendo ser encontrado em versões com 6 ou 8 GB de RAM. Sua tela é Super AMOLED, com resolução Full HD, 6.21 polegadas de tamanho e proteção Gorilla Glass. Sua câmera frontal é de 20 MP, com abertura f/2.0. Ele possui infravermelho em sua parte frontal, então é possível fazer o desbloqueio facial de uma forma mais eficiente, segura e até mesmo no escuro. Na parte traseira encontramos um conjunto de duas câmeras com 12 MP, sendo a segunda para telefotos. Também é possível encontrar seu sensor biométrico lá, já que este aparelho não chegou com o recurso embutido na tela. 

  • Tela: 3.21 com resolução Full HD 
  • Processador: Snapdragon 845
  • RAM: 6 ou 8 GB
  • Capacidade de memória: 64, 128 ou 256 GB 
  • Câmera(s) traseira(s): 12 MP (Principal) e 12 MP (Telefoto)
  • Câmera frontal: 20 MP  
  • Bateria: 3400 mAh
Melhor Preço

2º - Mi Mix 3

Mi Mix 3

A corrida pelas telas com o máximo de aproveitamento possível está mais acirrada do que nunca! A Xiaomi vem testando várias maneiras de eliminar o notch da tela, e uma dessas é o celular slider. O Mi Mix 3 é composto por duas peças, essas que deslizam em direções opostas. Assim você tem uma tela livre de nenhum tipo de entalhe, e a câmera frontal fica “escondida”, então basta que você deslize o celular para que essa apareça. Ele possui uma AMOLED, de 6.39 polegadas e resolução Full HD, essa que conta com praticamente 100% de aproveitamento. É um celular potente que possui o Snapdragon 845 e versões com 6, 8 ou até 10 GB de RAM em sua versão 5G. Ele conta com duas câmeras traseiras, ambas de 12 MP, sendo a secundária telefoto. Na parte frontal também temos duas câmeras, a principal de 24 MP e a secundária de 2 MP, apenas para efeitos de profundidade. Sua bateria é de 3200 mAh, com carregamento rápido e também suporte a tecnologia sem fio. 

  • Tela: 6.39 polegadas 
  • Processador: Snapdragon 845
  • RAM: 6, 8 ou 10 GB
  • Capacidade de memória: 128 ou 256 GB 
  • Câmera(s) traseira(s): 12 MP (Principal) e 12 MP (telefoto)
  • Câmera frontal: 24 MP e 2 MP (Sensor de profundidade)  
  • Bateria: 3200 mAh
Melhor Preço

3º - Mi 8 Pro

Mi 8 Pro

O Mi 8 Pro foi lançado em 2018, sendo o primeiro da marca a chegar com digital na tela. Como o próprio nome já diz, ele é uma versão mais parruda do Mi 8, aparelho topo de linha que fez e faz muito sucesso. Mesmo com um ano de lançamento, o Mi 8 PRO ainda é uma ótima opção entre os celulares premiuns. Este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 6.21 polegadas, com resolução Full HD e digital integrada. Aqui temos um processador Snapdragon 845, e você pode encontrar versões com 6 ou 8 GB RAM, essas que contam com 128 GB de armazenamento (sem expansão via microSD). Chegando em suas câmeras, temos duas de 12 MP, sendo a secundária com zoom óptico de 2x. Sua câmera frontal possui 20 MP, com abertura f/2.0 e função HDR.

  • Tela: 3.21 polegadas com resolução Full HD 
  • Processador: Snapdragon 845
  • RAM: 6 ou 8 GB de RAM
  • Capacidade de memória: 128 GB 
  • Câmera(s) traseira(s): 12 MP (Principal) e 12 MP (Com zoom óptico de 2x)
  • Câmera frontal: 20 MP  
  • Bateria: 3000 mAh
Melhor Preço

4º - Mi 9

Mi 9

Lançado em março de 2019, o Mi 9 chegou como o melhor aparelho da Xiaomi na época. O celular chamou atenção pelo seu design super elegante e chamativo. As especificações deste aparelho o fazem ficar entre os mais potentes do mundo até hoje. Ele possui o Snapdragon 855, que é um dos melhores da atualidade, isso aliado a 6 ou 8 GB de RAM, dependendo da versão escolhida. Sua tela é de 6.39 polegadas, Super AMOLED e com resolução Full HD. Essa também tem leitor biométrico integrado. Chegando em suas câmeras, temos a principal com 48 MP, uma com zoom óptico  e 12 MP e outra grande-angular de 16 MP. Na parte frontal temos uma câmera de 20 MP com suporte para HDR. Esse aparelho conta com uma bateria de 3300 mAh, carregamento rápido de 27W e também carregamento sem fio. 

  • Tela: 6.39 polegadas Full HD 
  • Processador: Snapdragon 855
  • RAM: 6 ou 8 GB de RAM
  • Capacidade de memória: 64 ou 128 GB 
  • Câmera(s) traseira(s): 48 MP (Principal), 12 MP (Com Zoom óptico de 2x), 16 MP (grande-angular)
  • Câmera frontal: 20 MP  
  • Bateria: 3300 mAh 
Melhor Preço

5º - Mi 9T Pro

Mi 9T Pro

O Mi 9T Pro é um celular consideravelmente recente, lançado pela Xiaomi. Voltado para o mercado de consumidores mais exigentes que querem o melhor, a empresa o lançou com um processador topo de linha, o Snapdragon 855. O grande diferencial deste aparelho está na sua câmera frontal, de 20 MP e motorizada. Isso significa que quando você ativá-la, ela sairá de dentro do aparelho. Isso faz com que a tela do celular tenha quase 100 de aproveitamento, sem nenhum tipo de entalhe. Essa tela é de 6.39 polegadas com resolução Full HD, qualidade Super AMOLED e leitor biométrico integrado. Ele conta com opções com 6 ou 8 GB de RAM, essas que possuem 64, 128 ou 256 Gb de memória interna. No seu conjunto de câmeras traseiras temos a principal com 48 MP, uma secundária com zoom óptico de 2x e uma terceira com lente grande-angular. Sua bateria possui 4000 mAh com carregamento rápido. 

  • Tela: 6.39 polegadas Full HD 
  • Processador: Snapdragon 855
  • RAM: 6 ou 8 GB de RAM
  • Capacidade de memória: 64, 128 ou 256 GB 
  • Câmera(s) traseira(s): 48 MP (Principal), 12 MP (Com Zoom óptico de 2x), 16 MP (grande-angular)
  • Câmera frontal: 20 MP  
  • Bateria: 4000 mAh 
Melhor Preço

6º - Galaxy A80

Galaxy A80

Já falamos pela corrida das empresas em oferecer uma tela com 100% de aproveitamento, mas também temos a disputa por uma qualidade superior de câmeras selfies. A maneira com que algumas fabricantes estão achando de melhorar isso é oferecer o mesmo hardware das câmeras traseiras. Como? Fazendo a câmera traseira ir para a parte frontal de alguma forma. No caso do A80, ele combina a tecnologia de slider com um motor flip, que gira a câmera traseira para a parte frontal. Isso significa que você desliza o celular e a câmera traseira gira, virando uma câmera para selfie. Com isso é possível matar dois coelhos em uma paulada só: tela com aproveitamento quase completo e uma câmera selfie com a mesma qualidade da traseira. No restante do Hardware encontramos um processador Snapdragon 730, em uma única versão com 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna. A tela do aparelho é Super Amoled, com resolução Full HD, 6.7 polegadas e leitor biométrico integrado. Temos duas câmeras aqui, sendo a principal de 48 MP e a secundária de 8 MP grande-angular. Um sensor ToF 3D também está presente, que serve para fazer os efeitos de profundidade. 

  • Tela: 6.7 polegadas com resolução Full HD 
  • Processador: Snapdragon 730
  • RAM: 8 GB
  • Capacidade de memória: 128 GB expansível 
  • Câmera(s) traseira(s): 48 MP (Principal) e 8 MP (Grande-angular). Sensor ToF 3D incluso
  • Câmera frontal: 48 MP (Principal) e 8 MP (Grande-angular). Sensor ToF 3D incluso  
  • Bateria: 3700 mAh
Melhor Preço

Conclusões

Como falamos no começo, os celulares “Premiuns” já começam a ter configurações bem parecidas, então escolher o “melhor modelo” não é uma tarefa fácil, afinal, o que você busca em um aparelho? Câmeras? Processador? Uma boa bateria? O certo é um conjunto completo, mas é difícil achar aparelhos que sejam melhores que seus concorrentes em TODOS esses pontos (quando falamos de modelos topo de linha). 

Entre nossas indicações, a melhor opção que temos para indicar é o Mi 9, e ele é um ótimo exemplo do que falamos sobre um aparelho não ser o melhor em tudo. Apesar de considerarmos que ele possui o melhor conjunto no geral, a sua tela não é a melhor entre todos os indicados, por exemplo, ou se considerarmos o fator “inovação”, ele pode perder os holofotes para o A80, Mi 9t Pro ou até mesmo Mi Mix 3. Mas olhando num contexto geral, é um aparelho bem competente! Possui câmeras com uma boa qualidade, que pontuaram 110 pontos no DXOMark (Site especializado em avaliação de câmeras), uma tela com tamanho e resolução excelentes, um dos melhores processadores do mercado e funções interessantes como carregamento sem fio ou digital na tela. Além disso, o seu preço também está bem atraente pelo que oferece.