Manual da Compra

Wild Rift: Melhores celulares para jogar o LoL Mobile

Lançado em 2021, o Wild Rift promete ser um dos melhores MOBAs para celular do mercado. Feito pela Riot Games, o jogo tem a proposta de ser o LoL Mobile, trazendo todo o universo e mecânicas de um dos jogos mais populares do mundo, o League of Legends. Se você pretende entrar de cabeça no game, veja aqui no Manual da compra quais são os melhores celulares para jogar Wild Rift em 2021!

O Wild Rift possui requisitos mínimos leves, por isso separamos diferentes categorias de celulares que conseguem rodá-lo com bom desempenho. Tem desde os modelos mais básicos e baratos, até alguns dos mais avançados do mercado! Veja abaixo seus requisitos mínimos:

  • Android: Android 5 ou superior; processador Quad-core de 1,5 GHz ou superior; placa de vídeo Mali-T860 ou superior, 2 GB de memória RAM ou mais.
  • iOS: 1 GB de memória RAM ou mais, processador Apple A8 ou superior; iOS 10 ou superior.

Qual o melhor celular para jogar Wild Rift?

Se você tem uma boa grana para gastar em um celular, o Rog Phone 3 é a melhor escolha, pois ele é um smartphone feito para os gamers. Além de um processador que é uma verdadeira máquina, esse modelo possui tela com 144 Hz, bateria de 6.000 mAh e recursos próprios para jogos, como gatilhos de pressão na sua lateral e vários acessórios exclusivos. Veja mais detalhes sobre o ROG Phone 3 na nossa lista a seguir.

Qual o melhor celular custo-benefício para rodar Wild Rift?

O melhor custo-benefício para rodar o Wild Rift e até outros jogos é o Poco X3. Ele tem preço de intermediário, processador super potente, bateria para um dia completo de jogatina e tela de 120 Hz, que atualiza mais imagens por segundo e deixa o seu tempo de resposta às jogadas ainda mais rápido. Veja mais detalhes sobre o Poco X3 na nossa lista a seguir.

Veja a seguir a nossa seleção de celulares para jogar o Wild Rift em 2021.

Continuar a Ler
10º - Moto G9 Play Bateria de 5.000mAh e com carregamento turbo Melhor Preço
9º - Samsung Galaxy M21s Tela Full HD com tecnologia Super AMOLED Melhor Preço
8º - Xiaomi Redmi Note 8 Esse modelo conta com processador snapdragon 665 Melhor Preço
7º - Redmi Note 9S Com tela Full HD+ e snapdragon 720G Melhor Preço
6º - Poco X3 NFC Melhor custo-benefício com resfriamento líquido Melhor Preço
5º - Moto G9 Plus Tela IPS com resolução Full HD+ e carregamento turbo 30W Melhor Preço
4º - Galaxy M51 Modelo com bateria de 7000mAh e tela amoled com resolução Full HD+
3º - Galaxy S20 Plus Com tela 6,7" 120hz e processador Exynos 990 Melhor Preço
2º - iPhone 11 Melhor custo-benefício entre os modelos da linha 11 Melhor Preço
1º - Asus ROG Phone 3 Modelo com esfriamento líquido e som estéreo Melhor Preço

10º - Moto G9 Play

Moto G9 Play

Bom e barato, o Moto G9 Play é uma boa opção para você que deseja jogar Wild Rift, mas não está com orçamento alto. O seu diferencial são os 5.000 mAh de capacidade da bateria, que devem dar um dia completo mesmo uso mais “pesado”. A Motorola ainda destaca o carregamento turbo, assim você precisa esperar menos para o celular estar completamente carregado.

Seu processador é o Snapdragon 662, um chip intermediário com potência o suficiente para o LoL mobile. Ao todo são 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, com espaço para cartão de memória. A tela do moto G9 Play possui 6,2 polegadas, mas só conta com a resolução HD+, que não fornece imagens em alta resolução.

Esse foi o primeiro celular da linha Play a ter o recurso Night Vision, que melhoras fotos à noite. Isso só foi possível graças ao recurso quad-pixel da câmera de 48 MP, que deixa o sensor quatro vezes mais sensível à luz. Além dela, o Moto G9 Play ainda tem outras duas câmeras de 2 MP, uma com lente macro e a outra para sensor de profundidade.

Ficha técnica:

  • Tela: 6,5 polegadas com resolução HD+ e proporção 20:9
  • Processador: Snapdragon 662 octa-core
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB (expansível)
  • Câmeras traseiras: 48 MP + 2 MP (sensor de profundidade) + 2 MP (macro)
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento turbo
Melhor Preço

9º - Samsung Galaxy M21s

Samsung Galaxy M21s

O Galaxy M21s é uma excelente opção de celular “barato” para jogar o Wild Rift, e traz o diferencial de ter uma bateria gigante! Ao todo são 6.000 mAh de capacidade, então você poderá jogar longas horas com os amigos sem se preocupar com tomadas. Quando precisar recarregá-lo, também poderá aproveitar o carregamento turbo para que ele chegue ao 100% mais rápido.

Esse celular usa o processador Exynos 9611, de fabricação da própria Samsung. É um chip intermediário que roda o LoL Mobile tranquilamente. Ao todo são 64 GB de armazenamento interno, mas você pode aumentar esse espaço usando um cartão de memória. Sua tela tem 6,4 polegadas, o que é confortável para jogar. Ela também possui resolução Full HD e tecnologia Super AMOLED, atributos que melhoram a qualidade de imagem.

Para finalizar o conjunto, o Galaxy M21s tem três câmeras traseiras. A principal possui 64 MP; a secundária tem 8 MP (ultra-wide); a terceira  tem 5 MP (sensor de profundidade). Ele consegue boas fotos e faz filmagens em 4K. Para selfies o sensor é de 32 MP e tem suporte ao recurso de HDR.

Ficha técnica:

  • Tela: 6,4 polegadas com resolução Full HD e tecnologia Super AMOLED
  • Processador: Exynos 9611 octa-core
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB expansível
  • Câmeras traseiras: 64 MP + 8 MP (ultra-wide) + 5 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 32 MP
  • Bateria: 6.000 mAh com carregamento turbo
Melhor Preço

8º - Xiaomi Redmi Note 8

Xiaomi Redmi Note 8

Apesar de não ser o celular mais recente da Xiaomi, o Redmi Note 8 é um excelente custo-benefício, por isso é uma boa opção de celular para jogar Wild Rift. Ele usa o processador Snapdragon 665, que une bom desempenho e economia de bateria, fatores essenciais para quem gosta de jogar. Ao todo são 4 GB de memória RAM e versões com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Esse aparelho possui uma tela de 6,3 polegadas, que deixa a jogatina do LoL mobile ainda mais confortável. Ela tem resolução Full HD e proteção contra arranhões, mas ainda recomendamos o uso de uma película. A bateria tem 4.000 mAh, e mesmo não sendo das maiores, deve garantir um bom tempo de jogatina.

O Redmi Note 8 possui quatro câmeras traseiras, mas quem leva o destaque é a principal, de 48 MP e tecnologia quad-pixel, que transforma quatro pixels em um, melhorando fotos em ambientes pouco iluminados. Ele também possui um sensor de 8 MP com lente ultra-wide e outros dois de 2 MP cada, sendo um macro e o outro de profundidade. A câmera frontal possui 13 MP e filma em Full HD!

Ficha técnica:

  • Tela: 6,3 polegadas, resolução Full HD+ e tecnologia IPS
  • Processador: snapdragon 665 octa-core de 2 GHz
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB (expansível)
  • Câmeras traseiras: 48 MP + 8 MP (ultra-wide) + 2 MP (macro) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 13 MP
  • Bateria: 4.000 mAh com carregamento turbo
Melhor Preço

7º - Redmi Note 9S

Redmi Note 9S

O Redmi Note 9S é cotado como um dos melhores intermediários para se comprar em 2021, e consegue rodar o Wild Rift com folga! ele usa o processador MediaTek G85, que de acordo com a Xiaomi consegue oferecer ótimo desempenho em jogos e aliar isso a uma boa economia de bateria. Ao todo são 4 GB de memória RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Outra característica que faz do Redmi Note 9S um bom celular para jogar o Wild Rift é a sua bateria 5.020 mAh, capacidade o suficiente para você jogar o dia inteiro! Ele ainda possui uma tela de 6,67 polegadas com resolução Full HD e proteção contra arranhados.

Esse celular é bom para jogar e também para tirar fotos, pois conta com um conjunto quádruplo de câmeras. A principal tem 48 MP, a secundária tem 8 MP e lente ultra-wide, a terceira e quarta possuem 2 MP cada, com lente macro e sensor de profundidade, respectivamente. Para selfies, o Redmi Note 9S tem um sensor de 16 MP que faz vídeos em Full HD!

Ficha técnica:

  • Tela: 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e proteção Gorilla Glass
  • Processador: Snapdragon 720G octa-core com 2,3 GHz
  • Memória RAM: 4 GB ou 6 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB (expansível)
  • Câmeras traseiras: 48 MP + 8 MP (ultra-wide) + 2MP (macro) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 5.020 mAh com carregamento turbo
Melhor Preço

6º - Poco X3 NFC

Poco X3 NFC

O Poco X3 é um dos melhores celulares para jogar Wild Rift e traz o diferencial de ter uma tela com 120 Hz de taxa de atualização sem custar tão caro quanto modelos topo de linha. Você terá imagens mais fluídas e naturais, além de um tempo de resposta superior, já que acontecem mais atualizações na sua tela. Esse painel ainda tem 6,67 polegadas e resolução Full HD!

Esse celular usa o processador Snapdragon 732G, um chip otimizado para jogos e que roda o Wild Rift tranquilamente. Você ainda pode usar o modo Game Turbo para otimizar o desempenho do celular, tirar notificações, entre outras configurações. Ao todo são 6 Gb de memória RAM e opções com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Outro ponto positivo é a sua bateria, de 5.160 mAh, o que garante pelo menos um dia de jogatina frenética do LoL mobile. O Poco X3 ainda possui um excelente conjunto de câmeras, com a principal tendo 64 MP. As outras possuem 13 MP (ultra-wide), 2 MP (macro) e 2 MP (sensor de profundidade). A câmera frontal possui 20 MP!

Ficha técnica:

  • Tela: 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e 120 Hz de taxa de atualização
  • Processador: Snapdragon 732G octa-core
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 64 ou 128 GB
  • Câmeras traseiras: 64 MP + 13 MP (ultra-wide) + 2 MP (macro) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 20 MP
  • Bateria: 5.160 mAh com carregamento turbo de 33W
  • Sistema operacional: Android 10 com interface MIUI 12
Melhor Preço

5º - Moto G9 Plus

Moto G9 Plus

O Moto G9 Plus é o modelo mais potente da linha Moto G9, por isso você conseguirá jogar o Wild Rift sem nenhum travamento nele. Seu processador é o Snapdragon 730, um chip octa-core que roda qualquer app ou jogo da Play Store. Ao todo são 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, com espaço para cartão de memória caso você deseje mais espaço para seus arquivos pessoais.

Esse celular possui bateria de 5.000 mAh, que vai garantir pelo menos um dia completo de jogatina. O suporte aos carregadores turbo de até 30W vai fazer com que ele precise ficar pouco tempo na tomada para estar totalmente carregado. O moto G9 Plus possui uma tela grande, de 6,8 polegadas, o que é excelente para jogar. Ela possui resolução Full HD e recurso HDR10+, que melhora a cor e brilho das imagens.

Além de ser bom para jogar o LoL Mobile, o Moto G9 Plus ainda possui um excelente conjunto de câmeras. A principal tem 64 MP e recurso quad-pixel, que a deixa quatro vezes mais sensível à luz e melhora fotos em ambientes de baixa iluminação. Além dela, ele tem uma de 8 MP (ultra-wide) e outras duas de 2 MP cada (macro e sensor de profundidade).

Ficha técnica:

  • Tela: 6,8 polegadas IPS LCD com resolução Full HD+ (1080 x 2400 pixels)
  • Processador: Snapdragon 730 octa-core
  • Memória RAM: 4 GB
  • Memória interna: 128 GB expansível
  • Câmeras traseiras: 64 MP + 8 MP (ultra-wide) + 2 MP (macro)+ 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 16 MP (f/2.0)
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento turbo de 30W
Melhor Preço

4º - Galaxy M51

Galaxy M51

Se você quer passar o dia todo jogando Wild Rift e ainda ter bateria no fim da noite, o Galaxy M51 é o celular certo para isso! Ele possui incríveis 7.000 mAh de bateria, sendo a maior entre os smartphones vendidos no Brasil. Esse aparelho ainda possui o carregamento rápido de 25W, então é muito tempo fora da tomada e pouco tempo esperando ele recarregar.

Sua tela é grande e confortável para jogar, já qyue tem 6,7 polegadas de tamanho. Com a tecnologia Super AMOLED e resolução Full HD, você terá excelentes imagens do LoL para celular da Riot Games. É válido lembrar que o seu processador, o Snapdragon 730, consegue rodar tranquilamente o Wild Rift sem problemas de travamento. Ao todo são 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Excelente para jogos e também para fotos, o Galaxy M51 não decepciona quando o assunto é oferecer boas câmeras. Ele possui um conjunto quádruplo de sensores, sendo o principal com 64 MP, o secundário com 8 MP (ultra-wide) e os outros dois de 5 MP cada (macro e sensor de profundidade). Na parte frontal ele tem uma câmera de selfies de 32 MP e HDR integrado.

Ficha técnica:

  • Tela: 6,7 polegadas AMOLED com resolução Full HD+
  • Processador: Snapdragon 730 octa-core
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB expansível
  • Câmeras traseiras: 64 MP + 8 MP (ultra-wide) + 5 MP (macro) + 5 MP (sensor de profundidade)
  • Câmera frontal: 32 MP
  • Bateria: 7.000 mAh com carregamento turbo

3º - Galaxy S20 Plus

Galaxy S20 Plus

Se você quer investir em um celular topo de linha, o Galaxy S20 Plus é uma excelente opção para rodar e até gravar partidas do Wild Rift. O processador Exynos 990 é excelente e consegue rodar qualquer app ou jogo da Play Store. Ao todo são incríveis 8 GB de memória RAM, bem como 128 GB de armazenamento interno. Esse modelo já tem atualizações do Android 11 disponível!

Sua tela também impressiona pela qualidade. Ela tem 6,7 polegadas e resolução 2K, além da tecnologia Dynamic AMOLED 2X, que deixa as cores mais vividas e melhora o brilho. O destaque fica para os 120 Hz de taxa de atualização, recurso que vai te dar uma vantagem competitiva no LoL Mobile, pois, atualiza as imagens com mais frequência e deixa o seu tempo de resposta mais rápido.

A cereja do bolo é o excelente conjunto de câmeras do Galaxy S20 Plus. A principal, de 12 MP, tem estabilização óptica e foco dual-pixel. A secundária, de 64 MP, possui lente teleobjetiva, zoom de 3x e faz filmagens em resolução 8K! A terceira tem 12 MP e lente ultra-wide, para fotos com enquadramento maior que o convencional. Na parte frontal o sensor é de 12 MP e grava vídeos em até 4K.

Ficha técnica:

  • Tela: 6,7 polegadas 2K (1440 x 3200), 120 Hz de taxa de atualização, dynamic AMOLED 2X e leitor biométrico integrado
  • Processador: Exynos 990
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmeras traseiras: 12 MP + 64 MP (teleobjetiva) + 12 MP (ultra-wide)
  • Câmera frontal: 10 MP (sensor de profundidade)
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento turbo
  • Tem carregamento sem Fio e carregamento reverso
  • Tem proteção contra água IP68
Melhor Preço

2º - iPhone 11

iPhone 11

O iPhone 11 é o melhor custo-benefício entre os modelos da linha 11, por isso é uma excelente para os fãs da Apple que desejam jogar o Wild Rift. Esse aparelho usa o processador Apple A13 Bionic, que mesmo não sendo o mais recente da empresa, ainda é um dos melhores do mundo. Junto ao iOS 14, ele entrega ótima experiência de uso no dia a dia para o consumidor.

Você pode encontrar o iPhone 11 em versões com 64 GB, 128 GB e 256 GB de armazenamento interno. Sua tela tem 6,1 polegadas, resolução HD+ e tecnologia True tone, que ajusta a tonalidade do painel de acordo com a luminosidade do ambiente. Há relatos de 17 horas de autonomia da sua bateria, mesmo em uso constante. É válido destacar que esse modelo tem carregamento rápido e sem fio.

As câmeras traseiras também impressionam. Ambas são de 12 MP, mas enquanto a principal tem foco dual-pixel e estabilização óptica, a secundária possui lente ultra-wide, para enquadramento maior que o normal. O sensor de selfies possui 12 MP e assim como as câmeras traseiras, também faz vídeos em 4K!

Ficha técnica:

  • Tela: 6,1 polegadas, com resolução HD+, tecnologia Retina e True Tone
  • Processador: Apple A13 Bionic hexa-core
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB, 128 Gb ou 256 GB
  • Câmeras traseiras: 12 MP + 12 MP (ultra-wide)
  • Câmera frontal: 12 MP
  • Bateria: 3.110 mAh com carregamento turbo
  • Tem carregamento sem fio
  • Tem proteção contra água
Melhor Preço

1º - Asus ROG Phone 3

Asus ROG Phone 3

Se você pretende virar jogador profissional de Wild Rift, talvez seja uma boa opção investir em um celular que já foi feito pensando em jogos! O ROG Phone 3  usa o processador Snapdragon 865+, um dos mais potentes do mundo e que vai conseguir rodar o LoL Mobile nos melhores gráficos por muitos anos. Ao todo são 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

Ele possui uma tela de 6,59 polegadas, com tecnologia AMOLED e espectro de mais de um bilhão de cores! Além disso, ela possui 144 Hz de taxa de atualização, por isso você terá uma vantagem competitiva perante os concorrentes que estão com um “celular normal”. O Painel do ROG Phone 3 também possui resolução Full HD, HDR10+ e proteção Gorilla Glass 6.

Esse celular possui som estéreo DTS:X e duas portas USB, para que você possa jogar com ele na tomada sem atrapalhar a ergonomia. Ele também conta com pequenos gatilhos personalizáveis em suas laterais, assim você pode mapear e atribuir comandos específicos no jogo. Outro fator positivo é a sua bateria, que conta com incríveis 6.000 mAh e carregamento turbo de 30W.

Como se não bastassem tantos atributos para os gamers, o ROG Phone 3 ainda conta com uma linha de acessórios exclusivos, com CAPA super-protetora, um cooler para ajudar a manter sua temperatura, uma tela adicional com 144 Hz de taxa de atualização, joysticks e até mesmo um dock que faz com que ele possa ser ligado em monitores 4K, mouse, teclado e até cabo de internet.

Ficha técnica:

  • Tela: 6,59 polegadas com resolução Full HD+, com HDR10+ e 144 Hz
  • Processador: Snapdragon 855+ octa-core
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB (expansível)
  • Câmeras traseiras: 64 MP quad-pixel + 13 MP (ultra-wide) + 5 MP (macro)
  • Câmera frontal:  24 MP
  • Bateria: 6.000 mAh com carregamento turbo de 30W
  • Carregamento reverso
  • Resfriamento aprimorado
  • Laterais sensíveis à pressão para funcionarem como gatilhos
  • Leitor de digitais integrado à tela
  • Compatibilidade com acessórios gamers (vendidos separadamente)
Melhor Preço

Conclusões

O Wild Rift tende a seguir os mesmos passos do LoL, sendo um jogo acessível e que roda mesmo em celulares mais simples. Isso é ótimo para os consumidores, com mais opções de aparelhos para jogar o MOBA.  Se você quer melhorar a sua experiência jogando o LoL Mobile, pode investir em um controle para celular, que são acessórios baratos e muito uteis!

Veja também outras listas de smartphones que preparamos: