Manual da Compra

Os 12 melhores mouses sem fio em 2020

Quem não gosta de ter um ambiente de trabalho ou mesmo de diversão todo organizado, sem aquele monte de fios espalhados para todo lado e embaralhando nas coisas? Muitas vezes a melhor solução para se criar um local assim e começar a adotar o uso de periféricos sem fio, entre eles o mouse. Para te ajudar nessa tarefa, o Manual da Compra preparou uma lista recheada de opções bem interessantes para você comprar em 2020. 

Os mouses sem fio estão ganhando muitos adeptos, pois sua tecnologia vem melhorando ao decorrer dos anos. Hoje já temos modelos que suportam diferentes tipos de conexões, com uma boa duração de bateria, baixo tempo de resposta e até mesmo a possibilidade de se conectar a mais de um computador de uma vez. 

Escolhemos 12 mouses diferentes, esses que vão desde modelos básicos e super simples, até opções avançadas com várias funções bem interessantes. Dá uma olhada nas nossas escolhas:

Continuar a Ler
1º - Logitech M170 Modelo mais básico Melhor Preço
2º - Microsoft Wireless 1850 Disponível em 7 cores Melhor Preço
3º - Logitech Triathlon M720 Autonomia de 24 meses Melhor Preço
4º - Logitech MX Anywhere 2S Sensor bom para qualquer superfície Melhor Preço
5º - Corsair Harpon Wireless Bom custo-benefício gamer Melhor Preço
6º - Logitech G603 Tem modo de economia de energia Melhor Preço
7º - HyperX Pulsefire Dart Suporte a carregamento sem fio Melhor Preço
8º - Apple Magic 2 Exclusivo para produtos Apple
9º - Logitech M570 Trackball Sistema de trackball Melhor Preço
10º - Logitech MX Master 3 Para usar em mais de um PC Melhor Preço
11º - Logitech G903 Um dos melhores mouses gamers Melhor Preço
12º - Razer Basilisk Ultimate Melhor modelo da Razer

1º - Logitech M170

Logitech M170

Um mouse super simples para você usar em tarefas cotidianas é o M170, da Logitech. Por ser um modelo baratinho, ele acaba sendo a opção de muita gente que busca algo para levar para o trabalho, por exemplo. Ele pode ser usado a até 10 metros de alcance e é alimentado por uma pilha AA, que pode durar até 12 meses dependendo do seu uso.

O M170 é bem confortável e tem um tamanho compacto, então é fácil de você guardá-lo em qualquer lugar. Além disso, ele é ambidestro, por isso você pode configurar seus botões para a esquerda ou direita, como preferir usar.

Características:

  • DPI: Não informado
  • Botões adicionais: Nenhum
  • Tempo de duração da bateria: Até 12 meses (com uma pilha AA)
  • Tipo de conexão: Receptor USB
Melhor Preço

2º - Microsoft Wireless 1850

Microsoft Wireless 1850

Outra opção simples, porém um pouco mais cara é o 1850 da Microsoft. Esse mouse tem um acabamento todo emborrachado que ajuda na hora de entregar uma boa pegada, além de ter um formato que, além de ergonômico, o torna um modelo ambidestro. Ele está disponível em sete cores diferentes e usa um dongle USB para fazer a conexão sem fio com o computador.

Assim como outros modelos mais baratos, ele usa pilha como forma de energia, mas de acordo com a Microsoft, a autonomia de bateria pode chegar a 6 meses. O 1850 é um modelo compacto e fácil de carregar para qualquer lugar.

Características: 

  • DPI: 1000
  • Botões adicionais: Nenhum
  • Tempo de duração da bateria: Até 12 meses (com uma pilha AA)
  • Tipo de conexão: Receptor USB
Melhor Preço

3º - Logitech Triathlon M720

Logitech Triathlon M720

Se você trabalha com vários computadores de uma vez sabe o quanto é chato ter que ficar alternando de máquina toda hora, por isso o Triathlon tem um sistema bem eficiente para melhorar a eficiência nestes casos. Através do sistema Easy-Switch, você pode se conectar a até três computadores de uma vez e, com um simples clique, alternar o uso entre eles. Ele possui um pequeno LED que ilumina três números, mostrando qual computador o mouse está conectado.

Além disso, a empresa aposta em durabilidade e ergonomia para este modelo, que resiste a até 10 milhões de cliques e tem superfície emborrachada. Outro ponto positivo é a sua eficiência energética, com duração de até  24 meses com uma única pilha AA. O M720 tem dois botões laterais que podem ser personalizados via aplicativo.

Características:

  • DPI: 1000
  • Botões adicionais: 4
  • Tempo de duração da bateria: Até 24 meses (com uma pilha AA)
  • Tipo de conexão: Bluetooth Smart e receptor USB
Melhor Preço

4º - Logitech MX Anywhere 2S

Logitech MX Anywhere 2S

O MX Anywhere tem esse nome justamente por causa do seu sensor, cuja tecnologia DArkfield permite que o mouse seja usado com precisão em qualquer tipo de superfície. Além disso, ele também possui o recurso de Flow, que oferece conexão com até três computadores de uma vez, você até pode usar o comando de copiar e colar entre esses computadores através do mouse.

Ele é um modelo pequeno, mas bem ergonômico e resistente, graças a sua superfície emborrachada. O MX Anywhere 2S possui três botões que podem ser totalmente configuráveis via software da empresa, que também serve para você definir o DPI do mouse. Sua bateria dura até 70 dias, mas caso ela acabe um momento importante, você pode usar o recurso de carregamento rápido, com um dia de autonomia em apenas 3 minutos.

Características:

  • DPI: 4000
  • Botões adicionais: 3
  • Tempo de duração da bateria: Até 70 dias (carregado via cabo USB)
  • Tipo de conexão: Bluetooth Smart e receptor USB Unifying
Melhor Preço

5º - Corsair Harpon Wireless

Corsair Harpon Wireless

O Harpon é um modelo de mouse sem fio para gamers que tem um preço bem camarada. Ele conta com 10.000 de DPI e três botões que podem ser usados como atalhos nos jogos, ambos que podem ser configurados por um software da própria Corsair. Seu sensor óptico garante precisão e uma leitura rápida em diferentes superfícies. A empresa também aposta em uma boa construção para que o mouse seja durável, aguentando até 50 milhões de cliques.

Ele possui dois tipos de conexão, então você pode usar com o dongle USB ou por bluetooth, caso seu computador tenha suporte. O Harpon também tem iluminação RGB, mas essa diminui o tempo da bateria caso esteja ativada. Todas as configurações de cores, botões e DPI podem ser salvas no próprio mouse, assim mesmo que você o use em um computador diferente, estará com o seu perfil já pronto.

Características:

  • DPI: 10000
  • Botões adicionais: 3
  • Tempo de duração da bateria: Até 45 horas (com iluminação desligada)
  • Tipo de conexão: Bluetooth e receptor USB
Melhor Preço

6º - Logitech G603

Logitech G603

Um mouse sem fio mais “barato” entre os gamers da Logitech é o G603, que se destaca por ter um alto DPI e uma grande eficiência energética. Vamos começar falando do seu sensor, o Hero, que de acordo com a empresa é até 10 vezes mais econômico, além de ter uma grande precisão. Seu DPI pode ser configurado de 200 até 12.000, dependendo das suas preferências. O G603 tem 3 botões adicionais que podem ser usados para atalhos.

Ele consegue trabalhar em dois modos de energia. O High é focado em alta precisão, sendo indicado na hora de jogar, já que possui um tempo de resposta de apenas 1 ms. Já o Low é para quando você estiver apenas navegando na internet, assim ele consegue economizar mais bateria, trabalhando com 8 ms de tempo de resposta. Por falar em bateria, o G603 tem uma duração de até 500 horas, mesmo no modo High de desempenho.

Características:

  • DPI: 12000
  • Botões adicionais: 3
  • Tempo de duração da bateria: Até 500 horas no modo high (usa duas pilhas AA)
  • Tipo de conexão: Bluetooth Smart e receptor USB Lightspeed
Melhor Preço

7º - HyperX Pulsefire Dart

HyperX Pulsefire Dart

A HyperX é uma das marcas de periféricos mais respeitadas do mundo, por isso não podia faltar pelo menos um mouse dela na nossa lista. O seu representante é o Pulsefire Dart, que usa tecnologia de 2,4GHz para transmissão de dados com apenas 1 ms de tempo de resposta, o que os jogadores procuram para não terem nenhum tipo de desvantagem perante a outros.

Sua bateria pode durar até 50 horas, mas você tem o controle completo dela pelo software da empresa. Além disso, ele possui certificação Qi para carregamento sem fio. O Pulsefire tem iluminação RGB e três botões adicionais, esses que podem ser totalmente configurados no app da HyperX.

Características:

  • DPI: 16000
  • Botões adicionais: 3
  • Tempo de duração da bateria: Até 50 horas (com suporte a carregamento sem fio)
  • Tipo de conexão: Receptor USB
Melhor Preço

8º - Apple Magic 2

Apple Magic 2

Esse mouse é exclusivo dos produtos da Apple e é uma boa opção para os usuários de Mac. A empresa aposta em um design que deixa o mouse mais achatado, além de ele ser super leve por ter uma construção com menos peças que o convencional. O seu diferencial é que ele tem uma superfície multi touch que permite alguns movimentos diferenciados na hora de navegar pela internet ou mesmo percorrer documentos.

Ele funciona por bateria, mas sua entrada lightning para carregar fica na parte inferior, por isso não é possível usá-lo enquanto carrega, o que é um ponto negativo. Ele tem conexão bluetooth, mas sem nenhum tipo de dongle. A Apple não dá informações sobre a autonomia de sua bateia.

Características:

  • DPI: 1300
  • Botões adicionais: Não tem, conta com superfície multi touch
  • Tempo de duração da bateria: Não especificado pela empresa
  • Tipo de conexão: Bluetooth

9º - Logitech M570 Trackball

Logitech M570 Trackball

Na primeira vez que você ver esse mouse provavelmente vai pensar “que coisa horrível!”, mas a ideia da Logitech aqui é apostar na ergonomia do consumidor, e ao que parece funcionou muito bem. Essa grande bola azul funciona  como se fosse um touchpad de notebook, ou seja, você não precisa mexer o mouse para mover o cursor, basta usar o seu polegar para movimentar a bola. Todo o formato do mouse foi desenhado para dar o máximo de conforto possível em longas horas de trabalho.

Ele possui dois botões que são totalmente programáveis, além de também ter um DPI de até 1200, que também pode ser ajustado de acordo com as suas preferências. O M570 chega com o receptor Unifying, que permite conectar até 6 periféricos compatíveis, ou seja, você pode ter um setup completo conectado a apenas um USB.

Características:

  • DPI: 1200
  • Botões adicionais: 2 mais uma trackball
  • Tempo de duração da bateria: Até 18 dias (com uma pilha AA)
  • Tipo de conexão: Receptor Unifying
Melhor Preço

10º - Logitech MX Master 3

Logitech MX Master 3

O MX Master 3 é um mouse que foi feito pensando em alta produtividade. De acordo com a Logitech, ele conta com rolagem eletromagnética, que consegue parar em um pixel específico ou rolar 1000 linhas em um segundo, além de ser completamente silencioso. Esse modelo tem um formato ergonômico, que favorece o uso do polegar em  dois botões de atalho, além de uma roda auxiliar que fica na parte lateral.

Outro recurso interessante é que ele conta com um botão que, ao pressioná-lo e segurar, você ativa o modo de gestos. Diferentes movimentos irão ativar diferentes tarefas como alterar entre desktops, abrir apps entre outros. Ele pode ser configurado via APP e funciona em mais de um computador de uma vez, podendo ser alternado de máquina com um simples clique.

Características:

  • DPI: 4000
  • Botões adicionais: 4 mais uma roda adicional
  • Tempo de duração da bateria: Até 70 dias (carregado via USB)
  • Tipo de conexão: Dongle USB e Bluetooth
Melhor Preço

11º - Logitech G903

Logitech G903

O G903 é considerado por muitos o melhor mouse gamer sem fio do mercado, e inclusive ganhou vários prêmios por isso. Muitos jogadores têm receio em adquirir um mouse sem fio, pois temem que um tempo de resposta maior atrapalhe suas performances, mas neste caso o G903 tem apenas 1 ms de atraso, o menor tempo possível. Além disso, ele é leve e resistente, então permite que você faça movimentos rápidos sem nenhuma dificuldade.

Se você gosta de botões adicionais para criar os macros em jogos, este mouse possui 8 que são totalmente personalizáveis via software. O G903 tem tecnologia para melhorar sua eficiência energética, então sua bateria dura até 32 horas e pode ser acompanhada no app da Logitech. Ele também tem suporte ao Powerplay, um mousepad que já carrega o mouse em tempo real, esse que é vendido de forma separada.

Características:

  • DPI: 12000
  • Botões adicionais: 8
  • Tempo de duração da bateria: Até 32 horas (carregado via USB ou mousepad Powerplay)
  • Tipo de conexão: Dongle Lightspeed
Melhor Preço

12º - Razer Basilisk Ultimate

Razer Basilisk Ultimate

O Basilisk Ultimate é o melhor mouse sem fio que a RAzer tem a oferecer aos gamers. Para quem gosta de RGB, ele possui 14 zonas RGB diferentes, todas que podem ser configuradas pelo software da empresa para combinar com o restante do seu setup de periféricos. Além disso, são 7 botões que podem ser usados como diferentes atalhos, assim você aproveita ao máximo todas as funções do jogo de forma rápida e eficiente.

Ele tem um sensor óptico RAzer Focus+, que entrega precisão e um tempo de resposta bem baixa, assim você não tem nenhum tipo de atraso ou falha de leitura durante a jogatina. Você pode configurar até 5 perfis diferentes e salvar diretamente no mouse. Caso você queira, ainda pode usá-lo com cabo que acompanha o produto.

Características:

  • DPI: 20000
  • Botões adicionais: 7
  • Tempo de duração da bateria: 100 horas (sem iluminação)
  • Tipo de conexão: Dongle HyperSpeed Razer

Conclusões

Todos esses modelos possuem um feedback bem positivo dos consumidores, mas cada um possui suas características que pesam bastante na hora da escolha. Entre os mouses “convencionais”, o Triathlon M720 é uma boa opção para quem não deseja gastar muito. Se você é um gamer e deseja um bom custo-benefício, o Pulsefire Dart pode ser uma ótima escolha.

Quer completar o seu conjunto de periféricos? Então dá uma olhada em uma seleção que preparamos de mousepads, teclados mecânicos e headphones!