Manual da Compra

Os 14 melhores notebooks com Intel i7 em 2020

Na hora de procurar um bom notebook muitas pessoas estabelecem vários critérios, entre eles um processador específico. Para quem está em busca de bons modelos com o processador i7, o Manual da Compra montou uma lista recheada de indicações com as mais diversas configurações e características. 

Reunimos 14 notebooks diferentes e procuramos opções que atendam os mais diferentes tipos de público, desde aquela pessoa que precisa de um aparelho para um uso mais simples até os que procuram modelos ultra-avançados, com processadores de última geração, placa de vídeo potente entre outras vantagens. 

No entanto, é importante ressaltar que, no momento da publicação desta matéria, estamos em meio a uma crise, por isso os preços de grande parte dos notebooks está subindo consideravelmente. 

Todos os notebooks citados aqui são de marcas confiáveis e possuem um feedback bem positivo de quem já comprou, então basta que você avalie qual se encaixa melhor em suas necessidades e, claro, orçamento final. Sem mais enrolações, confira as indicações.

Os melhores notebooks com Intel i7 em 2020

Continuar a Ler
1º - Vaio C14

Modelo mais básico

i7 de oitava geração

Melhor Preço

Possui uma ótima tela

Melhor Preço

Possui uma configuração potente e é leve

Melhor Preço

Ótima opção.

Tem processador da 9° geração

Notebook gamer bom custo-benefício

Com GTX 1660ti

Melhor Preço

Notebook gamer com uma construção premium

Melhor Preço
11º - AVELL C62

i7 de décima geração

Tem placa de vídeo RTX 2060

Tela de 144hz

Melhor Preço

Com placa de vídeo RTX 2070

1º - Vaio C14

Vaio C14

Um dos modelos mais acessíveis do mercado que tem processador i7 é o C4, da Vaio. O motivo do seu preço ser mais baixo é que ele tem um modelo de sexta geração, que ainda rende bastante. Sua memória RAM é de 8 GB, por isso é uma opção para quem irá executar tarefas básicas, ou está procurando algo para navegação na internet e entretenimento. 

Ele não possui placa de vídeo integrada e sua tela é de 14 polegadas, o que o torna um notebook menor que grande parte dos concorrentes. Ele tem armazenamento de 1 TB em HD, mas recomendamos a instalação de um SSD para que a navegação fique ainda melhor. O C14 já possui Windows 10 instalado de fábrica. 

  • Tela: 14 polegadas com resolução HD 
  • Processador: i7 de sexta geração
  • Memória RAM: 8 GB  
  • Armazenamento: 1 TB de HD
  • Placa de vídeo: Integrada

2º - Dell Inspiron i15-3583-A30P - i7 de oitava geração

Dell Inspiron i15-3583-A30P - i7 de oitava geração

O Dell Inspiron é um modelo para quem precisa de um notebook um pouco mais potente que os intermediários básicos, mas sem gastar tanto em modelos avançados. Seu processador é um i7 de oitava geração que, junto aos 8 GB de memória RAM, entrega um ótimo desempenho mesmo em aplicativos que exijam um pouco mais do aparelho. Se você achar que essa quantidade de RAM é pouca, é possível fazer o upgrade para até 16 GB. 

O seu destaque é a placa de vídeo dedicada, uma AMD Radeon 520 com 2 GB de memória interna. Com ela você consegue um bom desempenho em programas de renderização, modelagem 3D, edição de fotos e até mesmo pode se arriscar em alguns jogos. O ponto negativo é que ele chega com um HD de 2 TB como forma de armazenamento, então recomendamos que você providencie a instalação de um SSD para deixá-lo mais rápido.

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução HD 
  • Processador: i7 de oitava geração
  • Memória RAM: 8 GB  
  • Armazenamento: 2 TB de HD
  • Placa de vídeo: AMD Radeon 520 com 2 GB de memória
Melhor Preço

3º - Samsung X50

Samsung X50

A linha Expert tem modelos de todas categorias e o X50 é o mais “potente” deles. Ele possui uma ficha técnica bem generosa, com um processador i7 de oitava geração e 8 GB de memória RAM. Essa configuração é boa para um bom desempenho no uso cotidiano e mesmo em alguns aplicativos que exijam mais. No entanto, o X50 acaba tendo uma tela mais simples, de 15,6 polegadas e resolução HD. 

Ele possui uma placa de vídeo integrada, a GeForce MX110, da Nvidia, que não é tão potente assim, mas já garante um desempenho razoável em programas que exigem um pouco mais de poder gráfico. Além disso, ela também consegue executar alguns jogos mais leves, caso você queira se aventurar um pouco. A nossa recomendação é que você faça a instalação de um SSD para deixá-lo mais rápido, já que ele chega com um HD de fábrica. 

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução HD 
  • Processador: i7 de oitava geração
  • Memória RAM: 8 GB  
  • Armazenamento: 1 TB de HD
  • Placa de vídeo: GeForce MX110 com 2 GB de memória
Melhor Preço

4º - Notebook Asus Vivobook (X512Fj)

Notebook Asus Vivobook (X512Fj)

O Vivobook é uma série da Asus focada em portabilidade. Ele tem uma tela de 15,6 polegadas, mas devido às bordas bem finas cujo design é chamado pela empresa de “NanoEdge”, ele acaba sendo menor que a concorrência, além de ser bem fininho e leve. Por falar em tela, a deste aparelho é Full HD, o que é um diferencial perante muitos modelos concorrentes, que ainda possuem a resolução HD. 

O Vivobook tem um processador i7 de oitava geração e conta com 8 GB de memória RAM, então é um bom notebook para tarefas que vão um pouco além do básico. Além disso, ele também tem uma placa de vídeo dedicada, a MX230 com 2 GB de memória. Com ela você vai ter um bom desempenho em renderizações, aplicativos de modelagem 3D e até em alguns jogos. 

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução Full HD 
  • Processador: i7 de oitava geração
  • Memória RAM: 8 GB  
  • Armazenamento: 1 TB de HD
  • Placa de vídeo: GeForce MX230 com 2 GB de memória
Melhor Preço

5º - Lenovo Ideapad S145 I7 8° geração

Lenovo Ideapad S145 I7 8° geração

Em toda lista de indicação de notebooks tem que ter um modelo S145 da Lenovo, pois essa linha é uma das que mais oferecem um bom custo-benefício no mercado. Esse modelo é o mais potente de todos, por isso possui um processador i7 de oitava geração e 8 GB de memória RAM, essa que pode receber um upgrade para até 20 GB. Seu armazenamento é em HD, o que limita o seu desempenho, mas é possível achar algumas versões com SSD, obviamente um pouco mais caras. 

O S145 tem uma placa de vídeo dedicada, a MX110 que conta com 2 GB de memória, por isso ele consegue se dar bem em programas que exigem um pouco mais da parte gráfica. Assim como o Vivobook citado anteriormente, esse notebook também tem uma tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD, o que é uma vantagem tendo em vista outros aparelhos da mesma faixa de preço. 

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução Full HD 
  • Processador: i7 de oitava geração
  • Memória RAM: 8 GB  
  • Armazenamento: 1 TB de HD
  • Placa de vídeo: GeForce MX110 com 2 GB de memória
Melhor PreçoReview Completo

6º - Acer Aspire 5 (A515-52G-78HE)

Acer Aspire 5 (A515-52G-78HE)

Outro notebook com placa dedicada é o Aspire 5, da Acer. Este modelo possui uma GeForce MX130 com 2 GB de memória dedicada, que é levemente melhor que os modelos citados anteriormente, mas ainda faz parte das opções de baixo custo para um desempenho intermediário. Com ele você vai ter um bom desempenho em programas mais pesados, mas não exagere muito. 

O Aspire 5 tem um processador i7 de oitava geração e 8 GB de memória RAM, quantidade que pode ser pouca para algumas pessoas, por isso é possível fazer o upgrade. Por falar em upgrade, recomendamos que você faça a instalação de um SSD neste aparelho, já que assim como alguns citados anteriormente, ele chega com um HD de fábrica, o que limita o seu desempenho. 

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução HD 
  • Processador: i7 de oitava geração
  • Memória RAM: 8 GB  
  • Armazenamento: 1 TB de HD
  • Placa de vídeo: GeForce MX130 com 2 GB de memória

7º - Lenovo IdeaPad L340

Lenovo IdeaPad L340

O L340 é um notebook voltado para jogos com configurações mais “básicas” dentro desse segmento, mas que conta com um processador potente, o i7 de nona geração. No entanto, ele “só” possui 8 GB de memória RAM, por isso é preciso pegar leve ao abrir muitas aplicações de uma vez. Além disso, ele não possui armazenamento SSD, o que pode deixá-lo meio lento mesmo em tarefas básicas, então recomendamos que você faça a instalação após comprar o notebook.

Quando falamos que o L340 é um modelo mais simples entre os gamers, é porque ele tem uma placa de vídeo GTX 1050 com 3 GB de memória dedicada, que já é um pouco antiga, mas ainda consegue um bom desempenho em vários jogos. Sua tela segue o padrão da maior parte dos notebooks gamers do mercado, com 15,6 polegadas e resolução Full HD, além de ser antirreflexo. 

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução Full HD 
  • Processador: i7 de nona geração
  • Memória RAM: 8 GB  
  • Armazenamento: 1 TB de HD
  • Placa de vídeo: GTX 1050 com 3 GB de memória

8º - Acer Nitro 5 - GTX 1650

Acer Nitro 5 - GTX 1650

Está procurando por um notebook gamer com i7 que tenha um preço mais “camarada”? O Acer Nitro 5 é um dos mais acessíveis dentro dessas características. Ele é um modelo atualizado e possui um processador i7 de nona geração, além de 16 GB de memória RAM. Esse conjunto garante um bom desempenho para aplicativos que vão além do usual, além de não deixar que o notebook “engasgue” facilmente quando muitas aplicações estiverem rodando ao mesmo tempo. 

Como ele é um notebook gamer, possui um design focado em linhas mais agressivas e luzes em todo o seu corpo, além de contar com um sistema de refrigeração especial. O Acer Nitro 5 tem uma placa de vídeo GTX 1650 e armazenamento híbrido, com um SSD de 128 GB e um HD de 1 TB. Sua tela também é de qualidade, com painel IPS e resolução Full HD, mas não tem boa fidelidade de cores. 

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução Full HD 
  • Processador: i7 de nona geração
  • Memória RAM: 16 GB  
  • Armazenamento: 128 GB de SSD e 1 TB de HD
  • Placa de vídeo: GTX 1650 com 4 GB de memória

9º - Dell G3 (3590-A60P)

Dell G3 (3590-A60P)

Gosta da Dell e está procurando um bom notebook gamer? Então dá uma olhada na linha G Series, que possui modelos para todos os gostos e com diversas configurações. Essa opção do G3 tem um processador i7 de nona geração, mas infelizmente só conta com 8 GB de RAM, o que é um problema considerando o preço que ele é vendido, afinal todos os seus concorrentes já possuem 16 GB. 

Sua placa de vídeo é uma GTX 1660TI com 6 GB de memória, uma opção intermediária que entrega um bom desempenho em vários jogos recentes. O G3 tem uma tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD e recurso antirreflexo, mas o ponto mais atrativo neste notebook é que ele já chega com um SSD instalado, com 512 GB de espaço para armazenamento de arquivos pessoais. 

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução Full HD 
  • Processador: i7 de nona geração
  • Memória RAM: 8 GB  
  • Armazenamento: 512 GB de SSD
  • Placa de vídeo: GTX 1660ti com 6 GB de memória
Melhor Preço

10º - Samsung Odyssey 2

Samsung Odyssey 2

A última linha gamer da Samsung foi a Odyssey 2, que chegou com várias melhorias e um visual totalmente reformulado. Este modelo tem um processador i7 de nona geração, então além de recente, você terá um notebook para vários anos. Também não precisa se preocupar com engasgos ao abrir muitos aplicativos, pois ele possui 16 GB de memória justamente para evitar essas situações. 

O Odyssey 2 tem uma GTX 1650 com 4 GB de memória como placa de vídeo. É um modelo com um desempenho bem bacana e consegue rodar a maior parte dos jogos atuais com uma boa taxa de FPS. Além disso, ele já possui um SSD de 256 GB para deixar o sistema bem rápido, além de também contar com um HD de 1 TB para armazenamento de arquivos pessoais. 

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução Full HD 
  • Processador: i7 de nona geração
  • Memória RAM: 16 GB  
  • Armazenamento: 256 GB de SSD e 1 TB de HD
  • Placa de vídeo: GTX 1650 com 4 GB de memória
Melhor Preço

11º - AVELL C62

AVELL C62

A fabricante brasileira de notebooks de alto nível, AVELL, está impressionando a muitos com vários lançamentos bem interessantes. Entre as opções mais “básicas” temos o C62, um notebook que chegou recentemente e conta com processador i7 de décima geração. Sua versão mais simples já tem 16 GB de RAM, então você não precisa se preocupar com eventuais “engasgos” tão cedo, mesmo executando alguns programas mais pesados. 

O C62 tem uma placa de vídeo dedicada, a GTX 1650TI com 4 Gb de memória. Não é a placa mais avançada do mercado, mas está acima dos modelos mais básicos e entrega um bom desempenho mesmo em jogos atuais, claro, com uma configuração mais moderada. Sua tela é grande, de 17,3 polegadas e com resolução Full HD, além de cobrir 100% das cores sRGB, o que é ótimo para quem trabalha com uma fidelidade alta de cores.

  • Tela: 17,3 polegadas com resolução Full HD 
  • Processador: i7 de décima geração
  • Memória RAM: 16 GB  
  • Armazenamento: 500 GB de SSD 
  • Placa de vídeo: GTX 1650 TI com 4 GB de memória

12º - Lenovo Legion Y540

Lenovo Legion Y540

Nem só de custo-benefício vive a Lenovo! A empresa também tem a sua linha de notebooks gamers de alto desempenho. O Legion Y540 é uma verdadeira máquina e conta com processador Intel de nona geração, além de ter 16 GB de memória RAM. Com esse conjunto você não vai precisar se preocupar em trocar de modelo durante um bom tempo, além de claro, ter um ótimo desempenho nos mais diferentes aplicativos. 

Quando falamos que ele é uma máquina, não estávamos brincando! O Y540 tem uma placa de vídeo RTX 2060 com 6 GB de memória dedicada, essa que consegue rodar a maior parte dos jogos da atualidade em uma configuração e com alta taxa de FPS. Além disso, ele usa armazenamento híbrido, com um SSD de 128 GB e 1 TB de HD para você guardar todos os seus arquivos pessoais. 

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução Full HD 
  • Processador: i7 de nona geração
  • Memória RAM: 16 GB  
  • Armazenamento: 128 GB de SSD e 1 TB de HD
  • Placa de vídeo: RTX 2060 com 6 GB de memória
Review Completo

13º - Dell G5 - RTX 2060

Dell G5 -  RTX 2060

Já citamos um modelo da linha G Series aqui, mas aquele era voltado para quem procura um notebook gamer intermediário, já este é para quem está disposto a pagar caro para ter um hardware potente! Seu processador acaba sendo o mesmo do G3, um i7 de nona geração, mas agora com 16 Gb de memória RAM para ajudar no desempenho geral, principalmente quando muitos aplicativos forem abertos. 

O destaque vai para a sua poderosa placa de vídeo, uma RTX 2060 com 6 GB de memória dedicada. Estamos falando de uma das melhores placas de notebook do mercado, voltada para rodar qualquer jogo da atualidade com bons gráficos e uma boa taxa de FPS. Além disso, ele também possui um SSD de 512 GB NVMe, que é ainda mais rápido que o convencional. Para finalizar o conjunto, sua tela é de 15,6 polegadas, com resolução Full HD e 144 Hz de taxa de atualização, que vai deixar as imagens ainda mais fluidas e naturais. 

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução Full HD e 144 Hz 
  • Processador: i7 de nona geração
  • Memória RAM: 16 GB  
  • Armazenamento: 512 GB de SSD
  • Placa de vídeo: RTX 2060 com 6 GB de memória
Melhor Preço

14º - Avell A65 LIV

Avell A65 LIV

Lançado em 2020, o A65 LIV é um dos modelos mais potentes da AVELL e conta com um hardware topo de linha em todos os quesitos. Ele tem um processador i7 de 10° geração, o mais moderno do momento e que vai te dar uma ótima performance em vários tipos de tarefas. Além disso, sua memória RAM é de 16 GB, mas ele pode ser personalizado com 32 ou até 64 GB. Sua placa de vídeo é uma RTX 2070 que tem 8 Gb de memória, então você pode ter certeza que esse notebook se dá bem com qualquer jogo ou programas pesados. 

Em sua versão mais básica, ele tem uma tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD e 144 Hz de taxa de atualização. Além disso, seu painel cobre 100% das cores sRGB, o que é ótimo para quem precisa de uma ótima fidelidade de cores. O A65 já chega com SSD de 500 GB instalado de fábrica, além de um teclado mecânico com retroiluminação RGB.

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução Full HD e 144 Hz 
  • Processador: i7 de décima geração
  • Memória RAM: 16 GB  
  • Armazenamento: 500 GB de SSD
  • Placa de vídeo: RTX 2070 com 8 GB de memória

Conclusões

É importante deixar claro que todos os modelos desta lista são muito bons, mas cada um é voltado para tarefas diferentes. Se você precisa de um notebook mais potente, seja para jogos ou para um excelente desempenho em programas de edição, por exemplo, recomendamos dar uma atenção nas opções a partir do Acer Nitro 5, porém se não é necessário tanto “poder de fogo” assim, os citados antes com certeza são boas escolhas. 

Está achando que os modelos com i5 são “demais” para as suas necessidades ou mesmo orçamento? Então você pode dar uma olhada nessa lista que preparamos com 14 modelos cujos processadores são i5. 

Além disso, também temos outras listas recheadas de notebooks, têm notebook 2 em 1, modelos com bom custo-benefício, opções apenas da Dell, notebooks gamers, modelos voltados para arquitetos, designers, estudantes e até ótimas escolhas voltadas para o trabalho