Manual da Compra

As 5 melhores máquinas de fazer pão em 2019

Já pensou em acordar e ter pão quentinho todo dia? E não, não estamos falando de ir à padaria e comprar, mas sim de ter o pão feito na sua própria casa!!! Mas espera, fazer pão dá um trabalhão né? Não para as panificadoras elétricas

Esses aparelhos vão fazer todo o trabalho duro para você, basta que adicione os ingredientes e espere a mágica acontecer. Quando falamos todo o trabalho duro, é literalmente tudo! Elas misturam os ingredientes, batem a massa, descansa e assam, deixando o pão prontinho para você saborear. Sabe qual o melhor lado disso tudo? Todos os modelos possuem várias “receitas”, então você pode escolher diferentes tipos de pães, massas no geral e até bolos! 

Escolher qual modelo de panificadora comprar não é uma tarefa difícil, mas vamos listar alguns pontos que você deve ficar de olho: 

Quantidade de programações:

A quantidade de programações disponíveis é um fator muito importante, pois são elas que determinam a versatilidade da sua panificadora. Geralmente a maioria indica quais receitas consegue preparar no próprio aparelho, mas caso isso não aconteça, com uma rápida busca na internet você consegue ver tudo que a máquina de fazer pão em questão consegue fazer. 

Tamanho e cor do pão:

Todas as panificadoras conseguem preparar diferentes tamanhos de pães, além de você poder selecionar a cor, ou seja, se quer ele mais claro ou um pouco mais torradinho. 

Timer:

Para que você tenha o pão pronto exatamente na hora que quiser, nada melhor que uma função de Timer presente no aparelho! Com essa função você pode ir dormir e programar a panificadora para começar o processo em determinado horário e, de acordo com a duração da receita, você programar para que ela termina o trabalho exatamente na hora que você está levantando. Esta função também está disponível em grande parte dos modelos. 

Funções extras:

Muitos modelos possuem algumas funções mais “únicas” que são seus diferenciais. Você poderá encontrar panificadoras com modos personalizados (para você montar e salvar sua própria receita), outras que podem manter seu pão quente mesmo depois de pronto entre outras funções. 

Facilidade de limpeza:

Geralmente todos os modelos possuem seu interior feito em material antiaderente, então isso facilita muito a limpeza, pois não gruda nenhum tipo de alimento no momento em que as máquinas estão fazendo os pães ou outras receitas. Fique de olho na forma com que ela se desmonta ou como você terá que fazer para limpá-la, para futuramente não ter dor de cabeça com essa parte. 

Vejam algumas indicações de panificadoras que temos para você: 

Continuar a Ler

1º - Multi Panificadora La Panina, Cadence Pad540-127

Multi Panificadora La Panina, Cadence Pad540-127

A Cadence também possui seu modelo de panificadora, que é bem eficiente diga-se de passagem. A La panina possui 12 programas diferentes para que você possa realizar as mais diferentes receitas. Pães, massas para pastel, pizza, lasanha, bolos, cookies entre outros podem ser preparados sem dificuldade neste modelo. Você também pode escolher o tamanho dos seus pães, além da cor deles. Sua limpeza também é bem simples já que seu interior é antiaderente, então nada de comida grudando no processo. Ela possui um visor para que você possa ter informações do tempo que falta para sua receita ficar pronta. Apesar de não ser bivolt, este modelo está disponível nas duas voltagens.

  • Potência: 600
  • Quantidade de modos diferentes: 12
  • Timer: Tempo não especificado
  • Antiaderente: sim 
  • Tamanho do pão:
  • Escolha da cor: sim
Melhor Preço

2º - Britânia 64302014 Panificadora Multipane, Preta

Britânia 64302014 Panificadora Multipane, Preta

A Multipane da Britânia é uma opção com preço mais acessível e muitas programações diferentes. Com ela você consegue até 12 modos diferentes, entre eles o pão normal, pão francês, integral, pão doce e até bolos! Você pode escolher entre 4 tamanhos diferentes e três opções de cor do pão: claro, médio e escuro. Ela possui timer para que você possa programá-la até 13 horas, além de função de manter o pão aquecido por até 60 minutos. Este modelo também é bem fácil de limpar, com peças antiaderentes que não deixam com que o alimento grude.  

  • Potência: 600W
  • Quantidade de modos diferentes: 12
  • Timer: 13 horas
  • Antiaderente: sim 
  • Tamanho do pão: Até quatro tamanhos diferentes
  • Escolha da cor: sim
Melhor Preço

3º - Panificadora Automática Master Bread, Mondial, NPF-53, 220

Panificadora Automática Master Bread, Mondial, NPF-53, 220

Com um design um pouco mais moderno e disponível em duas cores diferentes, a Master Bread chega para agregar a sua cozinha. Ela possui 19 programações diferentes, preparando desde os mais diversos tipos de pães, até bolos, pizzas, cookies e outros. Você pode escolher entre os três tamanhos diferentes além do ponto do seu pão. Com a função Timer você programa a Master Bread com até 15 horas de antecedência. A receita pode ser acompanhada no visor e sua limpeza é bem tranquila, graças ao material antiaderente que ela é feita. Ela não é bivolt, mas está disponível nas duas voltagens.

  • Potência: 700W
  • Quantidade de modos diferentes: 19
  • Timer: 15 horas
  • Antiaderente: sim 
  • Tamanho do pão: Até três tamanhos diferentes
  • Escolha da cor: sim
Melhor Preço

4º - Panificadora Automática Premium MONDIAL Npf51

Panificadora Automática Premium MONDIAL Npf51

Outra opção da Mondial é a Npf51. Este modelo possui um pouco menos programações que o já citado aqui. São 12 ciclos diferentes, que variam desde diferentes tipos de pães, massas de torta, bolo, sanduíche entre outros. Você pode escolher até três tamanhos de pães diferentes, além de sua cor final. Um visor está integrado para que você possa acompanhar os passos da receita, além do tamanho escolhido, cor e outras informações. Este modelo possui um timer para que você possa programar sua receita até 13 horas antes. A limpeza é feita de forma fácil e prática graças ao material antiaderente que é feito a forma interna. Apesar de não ser bivolt, este modelo está disponível nas duas voltagens. 

  • Potência: 650W
  • Quantidade de modos diferentes: 12
  • Timer: 13 horas
  • Antiaderente: sim 
  • Tamanho do pão: Até três tamanhos diferentes
  • Escolha da cor: sim
Melhor Preço

5º - Pan Express 220V, Tramontina, 69030012, Prata

Pan Express 220V, Tramontina, 69030012, Prata

A Pan Express é um modelo um pouco mais avançado que os outros citados na lista. Ela possui um visual um pouco mais simples e moderno, estando disponível na cor prata e feita em aço inox. Com esse modelo você pode escolher programas manuais ou automáticos. Ela prepara diversos tipos de pães, geleias, outras massas e mais. Um lado interessante desse modelo é que você possui nove configurações personalizadas, então pode criar suas receitas e salvas as configurações ideais para elas. Os pães ficam prontos em 2 horas e, caso a energia acabe no meio do processo, essa panificadora ainda funciona por até 1 hora fora da tomada. Ela possui timer para ser programado antes, e você pode escolher entre quatro tamanhos diferentes de pães. Todo o processo pode ser acompanhado por uma janela de visualização, para que você não precise abrir a tampa. Ela também possui um distribuidor automático de frutas e nozes. Ela não é bivolt mas possui modelos nas duas voltagens. 

  • Potência: 680W
  • Quantidade de modos diferentes: Mais de 13 modos diferentes além de opções personalizáveis 
  • Timer: 13 horas
  • Antiaderente: sim 
  • Tamanho do pão: Até quatro tamanhos diferentes
  • Escolha da cor: sim
Melhor Preço

Conclusões

Para quem gosta de receitas mais “caseiras”, mas não é muito bom na cozinha, as panificadoras são ótimas ajudantes na hora de preparar os mais diferentes alimentos. Para quem ainda prefere preparar pães, bolos e outros massas à moda antiga, também temos as melhores indicações de batedeiras e liquidificadores!  

Se você apenas quer uma torrada bem feita toda manhã, recomendamos dar uma olhada nas nossas indicações de torradeiras elétricas.