Manual da Compra

Os 9 melhores repetidores de wi-fi para comprar em 2019

Muitas pessoas têm problemas com a qualidade do sinal de Wi-Fi em casa, e o primeiro aparelho que vem a mente na hora de pensar em um upgrade é o roteador. Em muitos caso, ele pode resolver, mas na maioria das vezes um bom repetidor já resolve o seu problema. Dependendo do tamanho da sua casa, existem lugares chamados de “zonas mortas”, que é onde o sinal não chega. O repetidor tem o trabalho de ser posicionado em algum lugar da casa, receber o sinal do seu roteador e propagá-lo novamente para o restante do local.

Esses aparelhos são fáceis de serem configurados, bastando apenas apertar o botão WPS para que o dispositivo se conecte a sua rede. Em muitos modelos também é possível fazer essa e outras configurações via aplicativo da empresa fabricante. Os repetidores possuem pelo menos duas antenas, uma para receber o sinal e outra para propagar o mesmo. Essas antenas podem ser externas ou internas. 

Eles também possuem portas Ethernet, para que você possa conectar dispositivos que se conectam a internet, mas apenas com cabo. Imagine o seguinte cenário: você possui um aparelho que pode se conectar a internet via cabo, mas o local onde esse aparelho se encontra é inviável ou muito difícil de se ter um cabo que será responsável por fornecer internet, então basta você ligar este aparelho no repetidor que pode ser alocado no mesmo local, e esse repetidor irá receber a internet via Wi-Fi. 

Entre os pontos a serem avaliados na escolha de um repetidor, podemos citar: 

Alcance do sinal:

Algumas empresas informam uma média de alcance que seus aparelhos conseguem cobrir. Apesar deste valor variar bastante de acordo com a quantidade de obstáculos presentes em sua casa, é legal dar uma procurada para tomar como base. 

Taxa de transmissão:

Dado que indica a quantidade de dados que o repetidor consegue transmitir por segundo, e obviamente, quanto maior esse valor for, melhor. Muitos também conseguem trabalhar com duas frequências, geralmente 2.4GHz e 5GHz. A diferença é que a primeira oferece um alcance maior, mas com menos dados sendo transmitidos, e a segunda oferece um alcance menor com mais dados. 

Recursos adicionais:

ter funções adicionais como protocolos específicos, mais portas Ethernet, configuração por celular e outros também pode ser útil para o seu caso em específico, então fique atento em tudo que o aparelho pode oferecer. 

Veja algumas indicações de repetidores que preparamos para você: 

Continuar a Ler

1º - Wi-Fi repeater 300 Mbps

Wi-Fi repeater 300 Mbps

Para quem precisa de um repetidor de entrada, bem básico e barato, este pode ser uma opção. Custando menos de R$ 50, ele possui 300 Mbps de taxa de transmissão, essa que é transmitida por um canal de 2.4GHz. Ele também possui uma porta Ethernet para funcionar como adaptador Wireless, e LEDs indicadores da força do sinal. É um aparelho bem básico apenas para quem precisa prolongar pequenas distâncias. 

  • Taxa de sinal: 2.4GHz: até 300Mpbs
  • Porta Ethernet: Sim
  • LED indicador de sinal: Sim
  • Antenas: Não informado a quantidade
Melhor Preço

2º - Repetidor A9 Tenda

Repetidor A9 Tenda

Outra opção para quem busca um repetidor barato, mas dessa vez saindo um pouco da TP-Link. A Tenda chega no mercado com o A9, um aparelho com design simples, duas antenas e com 300 Mbps de taxa de transmissão, essa que só é transmitida por um canal de 2.4GHz. Sua configuração é bem fácil de ser feita, e fica salva no aparelho. ele também possui um LED para indicar a força do sinal e te auxiliar na hora de escolher a melhor posição. De acordo com a empresa, é possível cobrir até 200 metros quadrados com este aparelho. 

  • Taxa de sinal: 2.4GHz: até 300Mpbs
  • Porta Ethernet: Sim
  • LED indicador de sinal: Sim
  • Antenas: 2
Melhor Preço
TP-Link TL-WA850RE

Está procurando algo simples? Então o TL-WA850RE pode ser uma ótima escolha para você. Assim como vários outros repetidores da marca, ele é fácil de ser configurado, bastando conectar na tomada e pressionar o botão WPS. A configuração fica salva, então você pode trocar as tomadas sempre que precisar. Ele possui uma porta Ethernet para que o repetidor possa funcionar também como adaptador wireless em dispositivos cabeados. Sua taxa total é de até 300 Mbps, e como é um modelo simples, só trabalha na banda 2.4 GHz. Ele possui LEDs para indicar a força do sinal e pode ser gerenciado via aplicativo da empresa. 

  • Taxa de sinal: 2.4GHz: até 300Mpbs
  • Porta Ethernet: Sim
  • LED indicador de sinal: Sim
  • Antenas: 2 internas
Melhor Preço

4º - Repetidor wireless 300mbps IWE-3000N Intelbras

Repetidor wireless 300mbps IWE-3000N Intelbras

A Intelbras também está nesse mercado e possui um modelo bem interessante para quem busca opções mais básicas e baratas. O IEW-3000N possui uma taxa de transmissão de até 300 Mbps, essa que só é trabalhada em um único canal 2.4GHz. Ele é mais um daqueles modelos plug and play, então basta você conectá-lo na tomada, configurar usando o botão WPS e começar a usar. Ele possui uma porta Ethernet, e por isso pode ser usado como ponto de acesso ou simplesmente para conectar algum equipamento cabeado seu a internet. 

  • Taxa de sinal: 2.4GHz: até 300Mpbs
  • Porta Ethernet: Sim
  • LED indicador de sinal: Sim
  • Antenas: 2 internas internas
Melhor Preço
Repetidor Wi-Fi Tp-Link Ac750 Re210

Este modelo é bem pequeno, com design discreto, mas que é bem efetivo na hora de eliminar zonas mortas na sua casa. Ele possui duas antenas e trabalha com duas bandas. Em seu canal de 5 GHz, ele alcança a taxa de 433 Mbps, enquanto que no canal de 2.4 GHz, ele alcança 300 Mbps. Ele funciona com qualquer roteador Wi-Fi padrão e ponto de acesso sem fio. É possível conectar algum dispositivo com fio a sua rede Wi-Fi via porta Gigabyte, presente no aparelho.

  • Taxa de sinal: 5GHz: até 433Mbps, 2.4GHz: até 300Mpbs
  • Porta Ethernet: Sim
  • LED indicador de sinal: Sim
  • Antenas: 2
TP-Link AC750 RE200

O AC750 é bem compacto e simples, mas cumpre bem o papel de aumentar a distância do sinal do Wi-fi da sua casa. Ele é compatível com as tecnologias de Wi-Fi 802.11 b/g/n e 802.11 ac. Ele possui a taxa de 750 Mbps, que é dividida entre duas bandas. No canal de 5GHz, a taxa atinge 450 Mbps, enquanto que no canal de 2.4Ghz, é possível chegar a 300 Mbps. Ele também pode funcionar como um adaptador Wireless para dispositivos cabeados, graças à sua porta ethernet. Ele possui luzes que indicam a força do sinal e sua configuração é bem fácil, sendo salva no aparelho após concluída. 

  • Taxa de sinal:: 5GHz: até 450Mbps, 2.4GHz: até 300Mpbs
  • Porta Ethernet: Sim
  • LED indicador de sinal: Sim
  • Antenas: 3 internas
Melhor Preço
TP-LINK RE305 AC1200

Mais um repetidor compacto e fácil de instalar. Ele possui duas antenas, e sua aparência parece de um pequeno rádio a pilha. Ele opera em duas bandas, sendo a 2.4GHz a 300 Mbps e a de 5GHz em 867 Mbps. Ele possui uma luz indicadora de sinal, assim você pode encontrar a melhor posição para que seu sinal fique forte. Ele também possui uma porta Fast Ethernet para que você possa conectar dispositivos com fio a ele, e assim fazer com que esses se conectem a rede Wi-fi da sua casa. 

  • Taxa de sinal: 5GHz:Até 867Mbps, 2.4GHz:Até 300Mbps
  • Porta Ethernet: Sim
  • LED indicador de sinal: Sim
  • Antenas: 2
Melhor Preço
Tp-Link TL-RE450 AC1750

Este modelo da TP Link possui três antenas, e é bom para quem quer cobrir áreas maiores. Ele possui duas bandas, trabalhando a 450Mbps em 2.4 GHz e a 1300 Mbps a 5 GHz. As antenas são ajustáveis e a empresa promete mais de um quilômetro de cobertura com este modelo. Ele possui uma porta Gigabyte para conectar dispositivos com fio e sua instalação é bem fácil. Você pode monitorar todas as funções do repetidor via aplicativo da TP-Link, e ele possui leds inteligentes que indicam a força do sinal.

  • Taxa de sinal: 5GHz: até 1300Mbps, 2.4GHz: até 450Mpbs
  • Porta Ethernet: Sim
  • LED indicador de sinal: Sim
  • Antenas: 3
Melhor Preço
Tp-Link Tl-Re580d Ac1900

Para quem busca muita potência a TP-Link preparou esse modelo com um total de 1900 Mbps de taxa de transmissão. No canal de 2.4GHz é transmitido até 600 Mbps, enquanto que no de 5GHz é possivel chegar a 1300GHz. Ele mais parece um roteador, e possui três antenas que o fazem ser um amplificador bem potente, principalmente com a tecnologia Beamforming, que oferece conexões sem fio eficientes e direcionadas. Um diferencial é que esse modelo possui cinco portas Gigabit, para conexão de aparelhos com fio. Seu processador dual core de 1GHz consegue trabalhar com várias tarefas simultaneamente. 

  • Taxa de sinal: 5GHz: até 1300Mbps, 2.4GHz: até 600Mpbs
  • Porta Ethernet: Cinco portas
  • LED indicador de sinal: Sim
  • Antenas: 3
Melhor Preço

Conclusões

Os repetidores são fáceis de serem configurados, muitas vezes baratos e podem resolver muitos problemas de sinal baixo em alguns lugares da casa. Se você acha que o problema é o roteador, nós temos algumas indicações de ótimos roteadores presentes no mercado. 

O que achou da nossa lista? Deixe ai nos comentários!