Manual da Compra

Review HyperX Cloud Flight S: Leia a análise completa!

Entre os vários fones de ouvido sem fio do mercado brasileiro, um modelo vem se destacando: o HyperX Cloud Flight S. Voltado para aqueles que buscam um produto premium, esse headset oferece áudio de qualidade, boa construção, bateria que dura 30 horas e carregamento sem fio independente.

O HyperX Cloud Flight S ainda possui outras características que o tornam uma excelente opção tanto para quem busca um fone gamer, quanto para aqueles que apenas desejam escutar música, ver filmes ou mesmo ter uma boa qualidade de áudio nas reuniões do trabalho.

O Manual da Compra teve a oportunidade de testar o Cloud Flight S e preparou um review completo para mostrar todos os pontos positivos e negativos desse fone sem fio da HyperX. Veja abaixo sua ficha técnica completa:

Ficha técnica do HyperX Cloud Flight S:

  • Tipo: Over ear
  • Drive: 50 mm
  • Impedância: 32 Ω
  • Resposta de frequência: 10 Hz a 20 KHz
  • Fio: 1 metro (para recarga)
  • Conexão sem fio: Wireless 2,4 GHz
  • Microfone: Maleável, bidirecional e destacável
  • Construção: Estrutura em alumínio e acabamento com peças de plástico
  • Surround 7.1: Sim
  • Bateria: 30 horas com carregamento sem fio
  • Peso: 310 gramas
  • Compatível com: PC, PS4 e PS4 Pro

Design

Design do HyperX Cloud Flight S
Design do HyperX Cloud Flight S. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

O HyperX Cloud Flight S tem um design mais tradicional, sem detalhes ou formatos que chamem a atenção para a sua aparência. Mas isso não significa que ele seja um headset feio, muito pelo contrário, a sua simplicidade é um fator positivo, pois além de ele conseguir agradar muitos consumidores, também pode ser usado em qualquer ambiente sem que seja um periférico extravagante.

Ele possui haste de aço flexível, enquanto todo o seu acabamento é feito de um plástico rígido e que aparenta ser bem resistente. O HyperX Cloud Flight S tem regulagem de altura e conchas que giram em 90°, então quando você não estiver usando-o, pode deixá-lo no pescoço com as conchas viradas, que é mais confortável.

As conchas do HyperX Cloud Flight S giram em 90°
As conchas do HyperX Cloud Flight S giram em 90°. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

Ele possui quatro botões em uma de suas laterais, que são sinalizados apenas por serem um pouco mais “fundos” no design. Esses botões podem ser usados para funções já definidas como silenciar o microfone, priorizar a voz do usuário, priorizar o som para jogos, entre outras coisas. O lado positivo é que eles podem ser customizados para outras funções via software da empresa.

Os botões laterais do HyperX Cloud Flight S são customizáveis
Os botões laterais do HyperX Cloud Flight S são customizáveis. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

Na parte traseira de uma das conchas fica a rodinha reguladora de volume. Ela usa um sistema digital, então você pode rodá-la o quanto quiser para qualquer um dos lados. Do outro lado fica o botão para ligar o fone, botão de ligar o Surround 7.1 e a entrada para recarregar o HyperX Cloud Flight S.

Atalhos do HyperX Cloud Flight S
Atalhos do HyperX Cloud Flight S. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

Quando o assunto é conforto, não há o que reclamar. Ele possui um revestimento de couro sintético com espuma memory foam para a sua haste e conchas. Essa espuma é muito macia e se molda rápido às orelhas, fazendo a pressão certa para que o HyperX Cloud Flight S fique firme e faça um bom isolamento passivo, sem causar incômodos e nem esquentar demais.

Áudio

O HyperX Cloud Flight S é headset voltado para os gamers
O HyperX Cloud Flight S é headset voltado para os gamers. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

As expectativas para o áudio do HyperX Cloud Flight S eram altas, e felizmente foram alcançadas. Ele possui drivers de 50 mm e resposta de frequência que vai de 10 Hz a 20 KHz, bem como 32 Ω de impedância. Ele possui frequências bem equilibradas, com médios e agudos precisos, além de um grave potente e bem definido. O grave é justamente a frequência que mais se destaca, mas não chega a ser um problema em músicas, por exemplo.

Dito isso, o HyperX Cloud Flight S é um excelente headset para escutar músicas, ver filmes e vídeos, pois entrega um som bem fiel ao que está sendo reproduzido. Ele também não decepciona em jogos, que é o seu foco. O som é bem claro e limpo, sendo possível escutar desde os detalhes mais suaves até sons mais fortes e graves, por isso é fácil se situar e saber de onde o som está vindo, mesmo sem o Surround 7.1 estar ligado.

Esse Surround é o recurso que vai simular 7 canais e deixar o som mais envolvente, fazendo com que você perceba com clareza se o inimigo está nas suas costas, ou se os passos estão do seu lado. A HyperX destaca que esse efeito Surround tem sintonia personalizada para priorizar os elementos de áudio mais importante para os gamers, mas isso só funciona para alguns jogos específicos: Apex, Rainbow Six, CS:GO, PUBG, CoD: Modern Warfare e Overwatch.

Conectividade sem fio

Dongle USB e cabo para carregar o HyperX Cloud Flight S
Dongle USB e cabo para carregar o HyperX Cloud Flight S. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

O HyperX Cloud Flight S usa conexão Wireless de 2,4 GHz, que acaba sendo a melhor opção para headsets gamer, porque tem um atraso muito pequeno. Ele possui um dongle USB com um LED minúsculo que fica vermelho para sinalizar quando ele está conectado e funcionando.

O alcance é de até 20 metros (sem obstáculos) de acordo com a empresa, e em testes práticos a conexão se manteve estável até os 16 metros, a partir daí ele já começa a ter alguns cortes de áudio, até perder o sinal completamente.

Software de customização da HyperX

Via software você pode configurar os botões do Cloud Flight S
Via software você pode configurar os botões do Cloud Flight S. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

Para configuração do headset basta baixar o software HyperX NGenuity. Por ele é possível definir a altura do microfone, volume, escutar a própria voz, ligar e desligar o Surround 7.1, ver o nível de bateria do periférico, bem como definir perfis de configurações e deixá-los salvos. O principal recurso desse programa é a possibilidade de configurar os quatro botões laterais do HyperX Cloud Flight S, podendo escolher entre dezenas de opções para cada um.

O lado negativo é que o HyperX NGenuity não oferece nenhuma opção de equalização, o que acaba até sendo decepcionante, considerando as outras configurações que ele permite fazer. Como esse software está em uma nova versão Beta, pode ser que a HyperX adicione a equalização no futuro, mas por enquanto temos que nos contentar com a equalização de fábrica do fone (que é boa).

Microfone

O microfone do HyperX Cloud Flight S tem um áudio claro e sem distorções
O microfone do HyperX Cloud Flight S tem um áudio claro e sem distorções. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

O HyperX Cloud Flight S possui microfone removível e que pode ser silenciado através de um dos botões laterais (o inferior por padrão). Toda vez que o microfone está silenciado, uma luz vermelha em sua ponta fica acesa como indicador para o usuário. A qualidade do som do microfone é boa, sem ruídos ou distorções, por isso a comunicação em jogos e em chamadas com amigos será clara e sem distorções.

Bateria

O HyperX Cloud Flight S possui compatibilidade com carregamento sem fio
O HyperX Cloud Flight S possui compatibilidade com carregamento sem fio. (Foto: Divulgação/HyperX)

A HyperX promete até 30 horas de bateria para o Cloud Flight S, por isso mesmo que você jogue 10 horas por dia, por exemplo, ainda não precisará se preocupar com isso por três dias. Em nossos testes a bateria durou até mais do que o prometido pelo fabricante, em torno de 32 horas, o que é um ponto positivo para o periférico. No entanto, ele demora mais de três horas para recarregar completamente, mas pelo menos pode ser usado enquanto está recarregando.

O diferencial do HyperX Cloud Flight S é a possibilidade de ser recarregado sem fio, já que ele possui compatibilidade com a tecnologia Qi. A base de carregamento da HyperX não acompanha o produto e deve ser comprada separadamente, por isso não tivemos a oportunidade de testar a função, já que o preço dela é bem salgado.

Vale a pena investir no HyperX Cloud Flight S?

O HyperX Cloud Flight S entrega todas as características de um periférico do segmento, com boa construção, muito conforto, áudio de qualidade e algumas funções a mais, além do fato de ter tecnologia de carregamento sem fio.

A bateria também é um destaque e até impressiona, por durar mais do que a fabricante promete. Os pontos negativos são o software limitado e sem a opção de equalização dos fones, bem como a base de carregamento sem fio que é vendida separadamente (e custa caro).

O HyperX Cloud Flight S é um fone da categoria premium, voltado para aqueles que estão com um bom orçamento e desejam investir em um produto de qualidade e duradouro, seja para usar nos jogos ou no dia a dia. Se esse é o seu objetivo, esse modelo com certeza é uma opção a se dar atenção no mercado de headsets gamer sem fio no Brasil!