Manual da Compra

Análise do HyperX Cloud II: Vale a pena?

O HyperX Cloud II é um headset intermediário que é busca constante dos gamers que procuram um produto bom e que não seja absurdamente caro. O modelo entrega o essencial dos headsets de modo excelente, destacando-se por ter uma boa construção, áudio de qualidade e ainda ser bem versátil, podendo ser plugado em diferentes dispositivos além do computador.

Esse modelo possui drivers de 53 mm, além da tecnologia Surround 7.1, que deixa o som tridimensional e ainda mais imersivo ao usuário. O Cloud II tem estrutura em alumínio, revestimento em couro sintético e espumas super confortáveis, que se adaptam à orelha do usuário. Outro ponto positivo é o seu microfone, que além de entregar uma comunicação limpa, pode ser destacado nos momentos em que não estiver sendo usado.

Quer saber mais sobre o HyperX Cloud II? O Manual da Compra preparou uma análise completa da sua ficha técnica!

Ficha técnica do HyperX Cloud II:

  • Tipo: Over ear
  • Drive: 53 mm direcionais
  • Impedância: 60 Ω
  • Resposta de frequência: 15 Hz-25 KHz
  • Surround 7.1: Sim
  • Fio: Cabo principal com plug de 3,5 mm (4 pólos) e cabo auxiliar com plug USB e caixa de som DSP
  • Microfone: Destacável com cancelamento de ruídos
  • Construção: Estrutura em alumínio, conchas com espuma memory foam e revestimento de couro sintético ou aveludado
  • Peso: 350 gramas
  • Compatível com: PC, Xbox, PS4, celulares e outras plataformas com porta 3,5 mm ou USB

Design

A HyperX destaca que o Cloud II é um headset durável, com toda a sua estrutura feita em alumínio e revestimento em couro sintético costurado na sua haste. Em design ele acaba seguindo o padrão da empresa para outros modelos, com a logo da hyperX na parte superior da haste e também nas laterais das conchas. Ele pode ser encontrado em duas versões, uma toda preta e outra que mistura detalhes vermelhos com o preto.

As conchas tendem a ser bem confortáveis, e usam a famosa espuma “memory foam” da HyperX. Esse material se molda à orelha do usuário, fazendo com que o fone fique confortável sem apertar a cabeça de quem está usando, ou causar dores após longas horas de uso. São duas espumas diferentes, uma com revestimento em couro sintético e outra aveludada, assim o usuário pode escolher a que mais lhe agrada, seja em conforto ou perfil sonoro.

Sua haste é toda revestida em couro sintético, e tem regulagens para que fique boa em diferentes tamanhos. Todos os seus botões de controle ficam no fio, e o microfone é destacável, caso o usuário queira usar o headset sem o microfone.

Áudio

É esperado que o Cloud II tenha um áudio de qualidade, graças aos seus drivers de 53 mm. Como ele cobre uma faixa de resposta de frequência entre 15 Hz e 25 KHz, o usuário terá uma boa experiência em momentos que os agudos prevalecem, e também naquelas horas que os graves são o destaque do áudio. O design das conchas foi feito para um bom isolamento passivo de ruídos, o que deixa o usuário ainda mais imerso na jogatina.

Um dos destaques do Cloud II é o som Surround 7.1, que cria uma sensação tridimensional, simulando sete alto-falantes posicionados em diferentes locais do ambiente. O usuário pode ativar e desativar o recurso a qualquer momento pelo botão que fica no fio do microfone. Com a tecnologia ativada, o áudio fica mais profundo, os detalhes ficam evidentes e a imersão em um filme ou jogatina fica maior.

Conexão com fio

O HyperX tem um cabo de três metros, que é dividido em duas partes. A primeira tem conexão P3 de 3,5 mm, e não conta com o sistema Surround 7.1. Caso você queira usá-lo em alguma porta USB, basta conectá-lo à placa de áudio, que oferece os botões de atalho para volume do headset, microfone, e ativação do recurso de Surround.

Além de o cabo ser grande, o headset se destaca por ser versátil, já que pode ser usado em diferentes plataformas. A fabricante destaca o seu suporte ao PC, Xbox One, Xbox One S, PS4, PS4 Pro, MAC, dispositivos mobile e tecnologias VR. Alguns dos consoles podem precisar de adaptadores em seus controles.

Microfone

Como dissemos no tópico de design, ele possui um microfone destacável, o que se tornou comum na indústria e é uma função muito útil. Se você quiser usar o Cloud II em viagens, para ir ao trabalho, ou em qualquer outro momento em que o microfone não é necessário, basta destacá-lo e usar o periférico como um headphone normal.

O microfone é de qualidade e deve oferecer uma comunicação clara e limpa em jogos, ou mesmo naquela conversa com os amigos via Discord, inclusive com certificação de qualidade do próprio programa, além do TeamSpeak. Consumidores elogiam a qualidade da comunicação, mas destacam que, para gravações de vídeo, por exemplo, o Cloud II não substitui um bom microfone profissional.

Conclusão

O Cloud II é um headset intermediário que cumpre bem esse papel. Ele não possui recursos avançados, mas aposta em oferecer o “básico” com boa qualidade. Sua construção é um dos destaques, e quem já comprou confirma sua resistência, tanto no uso do dia a dia, quanto a pequenos acidentes. O conforto também é um ponto a ser ressaltado, graças às espumas memory foam e possibilidade de usar diferentes revestimentos para elas.

Os drivers de 53 mm devem entregar uma boa qualidade de áudio, e para a imersão total nos jogos, basta ligar o recurso de Surround 7.1. Completando o conjunto, temos o microfone destacável que também cumpre bem o seu papel, com garantia de qualidade certificada por programas famosos como o Discord e Team Speak. Para quem procura um headset resistente, confortável e com boa qualidade de som, o Cloud II é uma excelente opção entre as disponíveis no mercado.

HyperX Cloud II Melhor Preço