Manual da Compra

Review: Monitor Dell Alienware AW2518HF

A Alienware é uma marca famosa entre os gamers e já está no mercado há mais de 10 anos. Sua marca registrada sempre foi criar hardwares de computadores bem potentes e voltado para os jogos, mas com o tempo a empresa foi expandindo sua lista de produtos, investindo no segmento de periféricos e relacionados. Adquirida em 2006 pela Dell, a empresa agora também fabrica mouses, teclados e até monitores gamers. Um modelo de monitor que está chamando atenção é o AW2518HF, voltado para o público mais exigente. 

Esse monitor possui tela TN de 24,5 polegadas, resolução Full HD e configurações essenciais para gamers como uma alta taxa de atualização, um baixo tempo de resposta e tecnologias que melhoram o desempenho em jogos. Continue lendo esse review que vamos descobrir um pouco mais sobre o AW2518HF! 

Review: Monitor Dell Alienware AW2518HF

AW2518HF: Design e acabamento

Quem já está familiarizado com os produtos da Alienware sabe que a empresa não economiza na hora de criar modelos com designs modernos e bem chamativos. Com esse monitor não é diferente, a empresa segue a tendência atual de aproveitamento de tela, evitando bordas grossas e oferecendo ao consumidor algo bem imersivo. Outro fator interessante desse tipo de design é que se você for trabalhar com mais de um monitor, fica melhor ainda na hora de juntá-los por causa das bordas bem finas. 

AW2518HF: Design e acabamento

Ele possui um acabamento com formas geométricas bem definidas, que dão um ar de modernidade ao aparelho. Sua parte traseira não possui muitos detalhes, a cor cinza fosca é complementada apenas pelo logo da empresa. Ele possui saídas de ar para melhorar a ventilação, que muitos podem confundir com alto-falantes, mas não, ele não possui esse recurso. 

AW2518HF: Design e acabamento

Na questão de conexões a empresa não economizou: são 2 portas HDMI 2.0, uma DisplayPort e quatro conexões USB 3.0 tipo A (uma delas com capacidade quick charging) e saída para áudio. 

AW2518HF: Design e acabamento

Seu suporte é um pouco grande, principalmente na base e pode ocupar um bom espaço na mesa com 20 centímetros de profundidade. Apesar de ocupar um bom espaço, você tem total controle da movimentação desse monitor. A regulagem de altura chega até 48 centímetros e você pode girá-lo em 25° para cada lado ou colocá-lo em 90° na vertical. É possível ajustar em até 5° o monitor para cima, caso seja necessário.

Base monitor dell

AW2518HF: Tela

O AW2518HF possui um painel TN com 24,5 polegadas de tamanho com proporção 16:9. O nível de brilho é de 400 cd/m³, garantindo imagens totalmente nítidas e bem brilhantes, em algumas ocasiões até demais. Olhos mais sensíveis podem sofrer com isso, mas você pode fazer configurações para adaptar ao melhor cenário. Um ponto negativo deste modelo é que ele não possui redução dos raios azuis, então ao ficar muito tempo jogando pode ser que você sinta algum tipo de dor de cabeça.

 

Tela monitor dell
Foto: Tecmundo

 

Um painel TN é bom para melhorar a performance em atributos que são necessários para quem quer jogar em alto nível, como por exemplo o tempo de resposta. O custo disso são cores um pouco distorcidas e não tão vibrantes. Se você tentar olhar esse monitor de outros ângulos, verá que as cores irão mudar de tom, algo que não acontece em outros tipos de painéis. No geral a qualidade da tela é muito boa e entrega tudo aquilo necessário para o seu público. 

AW2518HF: Desempenho em jogos

Agora vamos para a parte que realmente interessa nesse monitor, que é sua performance em jogos. Esse modelo possui 240Hz de taxa de atualização, o que garante que o monitor consegue acompanhar as configurações mais parrudas para jogos, com as melhores placas de vídeo no mercado. Mesmo 144Hz já sendo uma taxa de atualização suficiente para grande parte dos jogadores, quem realmente quer elevar o nível de suas jogatinas para o extremo sentirá o poder do 240Hz em alguns títulos mais pesados.

Desempenho em jogos

A alta taxa de atualização é combinado com o recurso AMD Free-Sync, que sincroniza a taxa com o jogo e evita imagens tremidas e até alguns cortes. O tempo de resposta desse produto é de apenas 1 ms, então você não terá nenhum tipo de atraso na hora de jogar. Tantos recursos fazem com que os jogos sejam rodados de uma maneira mais “natural”, com o mínimo possível de variação de frames. Para completar a empresa colocou uma resolução Full HD (1920x1080), o que não é a melhor resolução do mercado, mas passa longe de ser ruim.

Monitor com 240hz

Para você não ter dúvidas se está aproveitando ou não um valor tão grande de taxa de atualização, este monitor oferece um recurso de monitoramento em tempo real, mostrando a variação da taxa enquanto você joga. Você pode usar alguns modos pré-definidos para os jogos, esses que alteram a cor e temperatura. Os modos disponíveis são: FPS, RTS e RPG. Até um cronômetro está disponível caso você precise usar no meio dos jogos (olá speedrunners). Outras várias configurações estão disponíveis para você aproveitar ao máximo tudo que esse monitor pode oferecer.

 

Configurações do monitor dell Alienware AW2518HF
Foto: Tecnoblog

 

AW2518HF: Conclusão 

Para quem está procurando um monitor gamer de alta qualidade, o Alienware AW2518HF com certeza é uma ótima escolha! Ele não é tão caro pelas configurações que possui e com certeza irá conseguir atender até ao público mais hardcore. É um monitor bonito, com um bom acabamento e ótimas especificações. Seu design é bem moderno e não é tão exagerado quanto outros produtos da própria marca. 

A qualidade da tela é boa, possui um ótimo brilho e cores decentes para quem pretende apenas jogar. Se você precisa de algo com cores mais vivas e fiéis, essa com certeza não é a melhor opção. Para quem não precisa de uma opção com resolução maior que Full HD esse modelo consegue suprir bem e entregará uma ótima experiência em jogos. 

AW2518HF: Especificações técnicas 

  • Tamanho da tela:: 24,5 polegadas
  • Tipo de tela: In Plane Switching (TN)
  • Resolução: 2560 x 1080 (Full HD)
  • Proporção: 16:9
  • Tempo de resposta: 1 ms
  • Taxa de atualização: 240Hz
  • Contraste: 1000:1 
  • Brilho: 400 cd/m²
  • Alto-falantes: Não
  • Base ajustável: Sim (-5°/+20°)
  • Compátivel com suportes VESA: Sim
  • Portas: 2x HDMI 2.0, 1x DisplayPort, 4x USB 3.0 e 1x 3.5mm Audio Jack
  • Compatibilidade: Mac e Windows
  • Peso: 3,38 kg (sem apoio) e 6,6 kg (com apoio)
  • Tamanho: 55.58 cm" x 41.84 cm x 26.86 cm (Largura x Altura x Profundidade)

Se o AW2518HF ainda não é o que você está buscando, dê uma olhada na nossa lista de monitores gamers que temos outras indicações. Para quem está com a grana curta, também preparamos algumas indicações de monitores bons e baratos, além de um artigo apenas voltado para boas opções para o trabalho.