Manual da Compra

Review Redragon Lamia H320: Será que vale a pena?

A Redragon é uma marca de periféricos famosa aqui no Brasil por ter vários produtos que são excelentes custo-benefício, focando em modelos de entrada e intermediários. O primeiro headset gamer que a empresa produziu com luzes RGB foi o Lamia H320, e é sobre ele que vamos falar hoje!

Esse modelo tem um visual muito bonito, possui som Surround 7.1 e software para customização quase completa do fone. O Manual da Compra esteve com o Lamia H320 em mãos e preparou um review completo para mostrar todos os pontos positivos e negativos dele.

Ficha técnica do Redragon Lamia H320:

  • Tipo: Over ear
  • Drive: 40 mm
  • Impedância: 32 Ω
  • Resposta de frequência: 20 Hz a 20 KHz
  • Fio: 2 metros com USB 2.0
  • Microfone: Maleável com sistema de mute
  • Construção: Haste de regulagem em metal e acabamento em plástico
  • Surround 7.1: Sim
  • Peso: 360 gramas
  • Compatível com: PC
  • Acompanha um suporte de headsets
  • Tem LED RGB

Redragon Lamia H320: Design e conforto

Design do Redragon Lamia H320
Design do Redragon Lamia H320. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

O Lamia H320 é um headset cujas conchas são bem grandes, então se você gosta de modelos mais discretos, já pode descartar esse do seu radar. Apesar de ter luzes RGB, a Redragon fez uma boa escolha em colocá-las apenas em um círculo na lateral, pois não fez o fone ficar com uma aparência extravagante e em baixa luz o RGB dá um efeito muito legal.

LED RGB no headset da Redragon
LED RGB no headset da Redragon. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

Esse modelo aparenta ser resistente no uso do dia a dia, pois tem estrutura de metal flexível para a haste e acabamento de um plástico bem rígido para as conchas. Sua headband tem ajuste automático e é toda emborrachada, ficando confortável quando está em contato com a cabeça.

As conchas possuem espuma memory foam e revestimento em couro sintético, combinação que as tornam macias e não causam nenhum desconforto mesmo após horas de uso. O Lamia H320 faz a pressão certa para ficar confortável à cabeça, e graças ao tamanho das suas conchas, ainda tem um bom isolamento passivo de ruídos.

O Lamia H320 é confortável e faz um bom isolamento passivo de ruídos
O Lamia H320 é confortável e faz um bom isolamento passivo de ruídos. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

Na lateral esquerda tem a rodinha de volume e um botão para silenciar o microfone, sendo esses os únicos atalhos desse modelo. O microfone não é destacável, mas tem boa flexibilidade e pode ser ajustado a qualquer ângulo da boca. Falaremos mais dele em um tópico posterior.

Redragon Lamia H320: Som

Esse headset tem som Surround 7.1
Esse headset tem som Surround 7.1. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

O Redragon Lamia H320 possui dois alto-falantes de 40 mm, frequência de resposta que vai de 20 Hz a 20 KHz e impedância de 32 Ω. A assinatura sonora deste headset é bem equilibrada e tende a apresentar graves encorpados e definidos, mas sem atrapalhar as outras frequências.

O recurso de Surround 7.1 deixa o som ainda mais preenchido e para jogos é excelente, pois melhora a percepção de direção do som. É possível perceber muitos detalhes no áudio e saber exatamente de onde ele vem, então além de tornar a experiência ainda mais imersiva, vai ajudar em jogos cujo som é crucial para a vitória ou derrota, como é o caso do gênero FPS.

Para músicas, o Redragon Lamia H320 também faz um ótimo trabalho, principalmente se você gosta de pop, eletrônica ou qualquer outro gênero que tenha graves potentes. Caso sinta que está faltando um pouco de alguma frequência, basta fazer algumas regulagens de equalização no software do periférico.   

Redragon Lamia H320: Fio e conectividade

O Lamia H320 só pode ser usado em dispositivos com USB
O Lamia H320 só pode ser usado em dispositivos com USB. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

O Lamia H320 tem um cabo de dois metros com acabamento todo emborrachado, o que o torna resistente no uso do dia a dia. A conexão é apenas USB (2.0), o que é um ponto negativo pensando na versatilidade do headset, que não poderá ser usado em celular ou no controle de consoles, por exemplo.

A alternativa que outras fabricantes encontraram é ter o cabo principal com plug P2 3,5 mm e uma extensão com a placa de som que tem USB, mas não é o caso deste modelo.

Redragon Lamia H320: Microfone

O microfone do Redragon Lamia H320 tem boa sensibilidade
O microfone do Redragon Lamia H320 tem boa sensibilidade. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

Como já citado no tópico de design, esse headset tem um microfone fixo e articulável, ou seja, você consegue ajustá-lo no ângulo que quiser em relação à boca. Na lateral esquerda do Lamia H320 existe um botão para silenciar o áudio de forma rápida e prática.

O microfone tem uma boa sensibilidade e redução de ruídos para evitar que barulhos à sua volta sejam captados. Ele também não cria alterações expressivas na tonalidade da voz, o que é um ponto positivo. Pelo programa é possível dar um boost no microfone ou mesmo configurar o retorno para você escutar a própria voz.

Redragon Lamia H320: Software

Software da Redragon para customização do Lamia H320
Software da Redragon para customização do Lamia H320. (Foto: Divulgação/Manual da Compra)

A notícia mais do que positiva é que o Redragon Lamia H320 tem um software para customização do áudio e microfone, então você pode fazer equalizações no som, alterar configurações do Surround 7.1, dar um boost no microfone, entre outras opções. É muito legal quando um headset oferece essas opções de customização, assim o usuário não fica a mercê das configurações definidas pela empresa.

O ponto negativo é que o software não dá nenhuma opção de customização para a luz RGB, então você não vai poder configurar o Lamia H320 para ficar combinando com o seu teclado RGB, por exemplo.

Vale a pena comprar o Redragon Lamia H320?

O Redragon Lamia H320 é um headset que está no segmento de produtos intermediários e tem um preço bacana para quem deseja uma opção com RGB e som Surround 7.1. Esse modelo tem um som satisfatório, apresenta boa construção e é confortável para usar durante horas sem problemas com dores de cabeça.

O microfone também surpreende positivamente, enquanto o software é um bônus para você deixar o som exatamente como quiser. Poderia ter configuração para o RGB? Sim, mas isso não tira os méritos da Redragon com esse fone.

Se você busca um headset gamer que seja bom, bonito e tenha mais funções além do básico, o Lamia H320 é uma boa opção que não custa o “olho da cara”.

Pontos positivos

  • Tem um bom acabamento
  • É confortável
  • Tem LED RGB
  • Tem som Surround 7.1
  • Software para customização é completo
  • Microfone tem qualidade satisfatória

Pontos negativos

  • Não é possível customizar o RGB
  • Conexão apenas USB
Redragon Lamia H320 Melhor Preço