Manual da Compra

Os 10 melhores liquidificadores para comprar em 2019

Para quem gosta de se aventurar na cozinha um liquidificador é um item obrigatório em seu arsenal. Bolos, massas, doces, sucos, vitaminas, mousses entre várias outras receitas precisam deste eletrodoméstico. O mercado está repleto de modelos, desde opções simples que são indicadas para sucos e afins até modelos bem avançados, que são capazes de triturar até gelo. 

Na hora de escolher o melhor liquidificador, você deve avaliar alguns quesitos:

Potência e diferentes velocidades:

Quanto mais potente o liquidificador for, melhor ele se sairá na hora de triturar alimentos mais duros. Além disso, ter uma grande gama de velocidades diferentes ajuda na variedade de receitas que você pode fazer. 

Lâmina:

Uma lâmina de boa qualidade é indispensável para um bom resultado na hora de bater seus ingredientes. Não é só a força do motor que importa para um bom resultado. Algumas empresas possuem designs próprios de lâminas para entregar o melhor resultado possível. 

Tamanho e qualidade da jarra:

O tamanho da jarra é essencial, mas é uma escolha pessoal e depende da finalidade de quem está comprando. Já o material que essa jarra é feira é um ponto a ser destacado, pois deve ser resistente, fácil de limpar e com pouca aderência de odor.

Funções extras:

Ter mais opções na hora de usar o liquidificador é sempre bom, então se o aparelho tiver funções como modos já programados, painéis LED, timer entre outros, vale a pena dar uma atenção a mais. 

Veja algumas de nossas indicações dos melhores liquidificadores: 

Continuar a Ler

1º - Arno Faciclic LN37

Arno Faciclic LN37

Se você não usa o liquidificador constantemente ou não precisa de muitas funções, o Faciclic LN37 irá suprir suas necessidades muito bem. Ele possui 550W de potência, lâminas em aço inoxidável e um desempenho bem legal para uso cotidiano. Como ele não é tão forte, é mais indicado para o preparo de bebidas. Sua jarra é de plástico SAN, com capacidade total de 2 litros. Você pode escolher entre duas velocidades disponíveis ou a opção pulsar. Como ele é indicado para bebidas, possui filtro para sementes e bagaço, além de um bico que pode ficar fechado, parcialmente aberto (com grades) ou totalmente aberto. O lado negativo é que ele não é muito fácil de limpar e é frágil, então se você quer algo para bater coisas mais sólidas, é melhor pensar em outro modelo. 

  • Potência: 550W
  • Tamanho da jarra: 2 litros
  • Velocidades: 2
Melhor Preço

2º - Blender Cadence Shake Up

Blender Cadence Shake Up

Mora sozinho e só quer algo para preparar sua vitamina, shake ou suco? Então conheça o Blender Shake Up, da Cadence. Basta colocar os ingredientes no copo e encaixá-lo no aparelho que o acionamento é automático. Este aparelho é bem prático, tendo em vista que você pode apenas retirar o copo onde preparou sua bebida, substituir a base com lâminas pela tampa e transformar o copo em um squeeze. Falando em copo, ele possui capacidade de 600ml, feito em Tritan, um material bem resistente e com baixa absorção de odores. Sua potência é de apenas 300W, mas como é algo focado para o preparo de bebidas individuais, está mais que suficiente. O lado negativo é que ele não pode ser ligado por mais que 30 segundos seguidos. Além disso, ele possui dificuldade em pedaços grandes de frutas. Este modelo não é bivolt. 

  • Potência: 300W
  • Tamanho da jarra: 600ML
  • Velocidades: 1
Melhor Preço

3º - Power Max 700 Arno LN51

Power Max 700 Arno LN51

Com um visual um pouco mais moderno, o Arno Max 700 é o liquidificador ideal para quem quer um pouco mais de potência, mas sem sair de opções mais casuais. São 700W de potência, que é dividido em 5 velocidades diferentes, além da função pulse que também funciona como auto-limpeza. Suas lâminas são em aço inoxidável, no geral, são bem resistentes, dando conta de vários tipos de alimentos diferentes. Sua jarra possui 3,1 litros de capacidade, sendo um ótimo tamanho para preparar receitas para toda família. Infelizmente esse modelo não é bivolt. 

  • Potência: 700W
  • Tamanho da jarra: 3,1 litros
  • Velocidades: 5
Melhor Preço

4º - Super Chef Oster

Super Chef Oster

O Super Chef possui um custo x benefício bem bacana para quem quer um liquidificador um pouco mais completo. Ele possui 750W de potência e controle giratório com oito velocidades. Suas lâminas são em aço inox e possuem um design que favorece o desempenho do liquidificador, triturando até os ingredientes mais pesados, inclusive gelo. Sua jarra é de vidro e possui 1,25 litros de capacidade, resistente a variações de temperatura. O sistema de impulsão é totalmente metálico, garantindo maior durabilidade. O lado negativo deste modelo é a baixa capacidade da jarra, além da mesma ser de vidro o que requer mais cuidado na hora de manusear. Este modelo não é bivolt. 

  • Potência: 750W
  • Tamanho da jarra: 1,25 litros
  • Velocidades: 8
Melhor Preço

5º - Arno Power Max 1000

Arno Power Max 1000

O Power Max 1000 é o liquidificador perfeito para quem busca algo grande, potente e bem eficiente. Ele conta com 1000W de potência e uma jarra de 3,1 litros. São seis lâminas para poder triturar todos os tipos de alimentos possíveis, sendo duas delas serrilhadas. Você pode escolher entre 15 velocidades diferentes. Ele possui um visual um pouco mais retrô, e seu corpo é feito em plástico SAN cristal. Um ponto negativo é que suas lâminas não são removíveis. Ele não é difícil de lavar, mas se pudesse retirá-las da jarra seria bem mais fácil. Além disso, ele também não conta com filtro.

  • Potência: 1000W
  • Tamanho da jarra: 3,1 litros
  • Velocidades: 15 velocidades
Melhor Preço

6º - Oster Osterize Clássico

Oster Osterize Clássico

Este modelo possui 600W de potência e três velocidades disponíveis, além da função “pulsar”. Seu copo é de vidro e possui 1,25 litros de capacidade. Suas lâminas são grandes, sendo feitas em aço inox e estando posicionadas em ângulos diferenciados. O acoplamento entre as lâminas e motor é todo em metal, garantindo maior durabilidade. É um liquidificador simples, mas que é bem elogiado pelos consumidores, tendo força suficiente até para triturar gelo. O lado negativo é que o seu copo, por ser de vidro, acaba sendo bem pesado e é preciso ter cuidado na hora de manuseá-lo. Ele não é bivolt e não possui travamento automático.

  • Potência: 600W
  • Tamanho da jarra: 1,25 litros
  • Velocidades: 3
Melhor Preço

7º - Hamilton Beach, 58911-BZ127

Hamilton Beach, 58911-BZ127

O Hamilton Beach é um liquidificador de alta performance, indicado para quem quer fazer o uso profissional ou pelo menos faz o uso do aparelho constantemente. Ele mistura, tritura, processa, preparar sucos, batidas, shakes e muito mais. São 1400W de potência, 10 opções de velocidade e quatro opções pré-definidas, sendo elas: creme, suco, gelo moído e grãos. Sua jarra é resistente, com capacidade de 1,8 litros. Suas peças podem ser levadas na lava-louças. O lado negativo deste modelo é o seu preço, que é bem mais alto quando comparado com a grande parte dos liquidificadores disponíveis no mercado. 

  • Potência: 1400W
  • Tamanho da jarra: 1,8 litros
  • Velocidades: 10
Melhor Preço

8º - KitchenAid KUA15AZ

KitchenAid KUA15AZ

A KitchenAid é uma marca referência em eletrodomésticos para cozinha e não podia ficar de fora da nossa lista de liquidificadores. Ele possui um visual bem retrô, lembrando bastante os liquidificadores dos filmes antigos. Seu desempenho é muito bom e ele possui seis funções já prontas, sendo elas: agitar, picar, misturar, triturar, triturar gelo e liquefazer. O sensor eletrônico IntelliSpeed ajusta automaticamente a potência de acordo com o que está sendo batido, conseguindo manter a velocidade sempre constante. A jarra é 1,7 litros, feita de policarbonato. As lâminas são em aço inox, sendo bem duradouras e com um ótimo corte.  

  • Potência: 650W
  • Tamanho da jarra: 1,7 litros
  • Velocidades: 5
Melhor Preço

9º - MasterBlend Electrolux Masterpiece Collection

MasterBlend Electrolux Masterpiece Collection

Com um design bem futurista, a Electrolux possui um modelo de liquidificador para disputar o mercado de alto nível. O MasterBlend possui tecnologia Power-T 10 Pro, que une velocidade, inclinação da jarra e ângulo para uma mistura homogênea dos ingredientes, melhorando a circulação dos alimentos. As lâminas são revestidas de titânio, sendo eficientes com qualquer tipo de ingrediente. O controle inteligente mantém a velocidade constante independente do que está sendo triturado. O painel LED possui 8 funções pré-definidas, além de controle de tempo. A jarra deste modelo possui 1,5 litros de capacidade. O lado negativo é que ele não é bivolt, além de ter um preço bem salgado.  

  • Potência: 600W
  • Tamanho da jarra: 1,5 litros
  • Velocidades: 3
Melhor Preço

10º - Metvisa Tango TAN220CC5

Metvisa Tango TAN220CC5

Para quem busca um liquidificador profissional o Tango é uma boa escolha. São 600W que podem ser divididos em duas velocidades: alta e baixa. A função pulsar também está presente neste modelo Sua jarra é de 1,4 litros e ele consegue atingir mais de 23 mil rotações por minuto. Uma função interessante deste modelo é que ele possui temporizador, que varia de 5 em 5 até os 40 segundos. Como ele é algo voltado para o uso profissional, em estabelecimentos, o seu preço acaba sendo bastante salgado. Além disso, ele não é bivolt.

  • Potência: 600
  • Tamanho da jarra: 1,4 litros
  • Velocidades: 2
Melhor Preço

Conclusões

Agora com as nossas dicas e indicações ficou fácil escolher o modelo ideal para o seu uso. São opções que vão desde o básico até o profissional, que pode ser usado em estabelecimentos que trabalham com o uso do aparelho o dia inteiro. Agora é só escolher qual liquidificador te agrada mais e começar aprender novas receitas! 

O que achou da nossa lista? Deixe ai nos comentários!