Manual da Compra

Análise do Headset Logitech G Pro X: Vale a pena?

Ao procurar headsets gamer de alto nível, você irá se deparar com o Logitech G Pro X, um dos melhores modelos da fabricante. Fazendo jus à linha G Pro, esse headset busca entregar tudo o que há de melhor ao usuário, com uma construção excelente, som de qualidade e microfone de nível profissional, conforme destaca o seu anúncio.

O Logitech G Pro X possui drivers de 50 mm, tecnologia DTS 2.0 e equalizações que podem ser configuradas via software da empresa. O fone tem uma construção em alumínio, com conchas confortáveis e revestidas de dois materiais diferentes. Seu microfone tem recursos para aplicar filtros na voz em tempo real, e pode ser usado até em streams ou gravações de vídeo.

Quer saber mais sobre o Logitech G Pro X? Veja a análise que o Manual da Compra preparou baseado em sua ficha técnica.

Ficha técnica do Logitech G Pro X:

  • Tipo: Over ear
  • Drive: 50 mm dinâmico
  • Impedância: 35 Ω
  • Resposta de frequência: 20 Hz a 20 KHz
  • Fio: Cabo principal de dois metros com plug P3, cabo secundário com microfone embutido e plug P3
  • Recurso de áudio: DTS 2.0 (para som tridimensional)
  • Placa de som USB: Sim
  • Microfone: Destacável com recurso de aplicação de filtros em tempo real
  • Construção: Estrutura em alumínio, conchas feitas em viscoelástico e com dois revestimentos diferentes: couro sintético e tecido
  • Peso: 320 gramas
  • Compatível com: PC, notebooks, dispositivos móveis e consoles

Design

Design do Headset Logitech G Pro X

Pouco a pouco as fabricantes vão deixando de lado todo aquele design exagerado, cheio de LEDs e com formas “futuristas”, e o Logitech G Pro X segue esse caminho. O headset tem uma estrutura metálica, com sua haste revestida de couro sintético almofadado e conchas com acabamento em plástico e metal escovado. O fone é vendido na cor preto fosco, e os únicos detalhes que não são dessa cor são justamente as laterais de metal das conchas.

Por falar em conchas, as do Logitech G Pro X são feitas de viscoelástico, um material macio e bem confortável, mesmo para quem usará o fone por longas horas. A fabricante seguiu a estratégia das concorrentes e envia dois tipos de conchas diferentes, uma com revestimento em couro sintético, e outra com revestimento em tecido. A ideia é que o consumidor possa escolher qual lhe agrada mais, e até mudar em alguns momentos.

Conchas do Headset Logitech G Pro X

Ele possui uma pequena “bolsa” para ser guardado e transportado com segurança, e isso fica fácil já que os seus cabos e microfone podem ser removidos. A embalagem conta com os seguintes itens: headset, dois pares de conchas diferentes, placa de som externa USB, microfone destacável, cabo de 2 metros com botão de volume integrado, cabo móvel (também com botão), divisor Y para entradas separadas (fone e microfone) e bolsa para transporte.

O que vem na caixa do Headset Logitech G Pro X

Áudio

Áudio do Headset Logitech G Pro X

O Logitech G Pro X tem uma construção em malha híbrida, que de acordo com a empresa, oferece um som “incrivelmente nítido e preciso”. Os drivers de 50 mm do headset possuem uma ampla precisão de faixa de frequência, conseguindo cobrir desde 20 Hz até 10 KHz. Com isso, o usuário tem um alto nível de detalhe no som, seja para explosões que precisam de graves fortes e profundos, ou para aquele jogo que você precisa escutar os passos do inimigo.

Esse headset possui o DTS HEADPHONE 2.0, recurso que tem a mesma função do Surround 7.1, porém com qualidade aprimorada. A renderização de graves foi melhorada, bem como a clareza dos médios e agudos. A Logitech destaca a excelente percepção de distância que o fone oferece, assim os jogadores podem saber exatamente onde seus inimigos estão apenas pelo áudio.

Surround 7.1 do Headset Logitech G Pro X

Com o software G HUB, os usuários podem fazer diferentes equalizações, e salvar todas na caixa de som USB externa, que acompanha o Logitech G Pro X. Outro recurso interessante é a possibilidade de usar equalizações de jogadores profissionais, que são disponibilizadas no programa.

Conexão com fio

Conexão do Headset Logitech G Pro X

Como falamos no tópico de design, o cabo do Logitech G Pro X é removível, o que facilita muito na horá de guardá-lo para levar a algum lugar. O seu cabo principal possui dois metros, tem o botão de volume e outro para silenciar o microfone. O cabo secundário também tem botão e um microfone integrado, assim você pode usar com o celular, por exemplo, sem precisar do microfone do headset plugado nele. Ambos possuem plug de 3,5 mm com combo de fone e microfone.

Além dos cabos, o Logitech G Pro X possui um “divisor Y”, que transforma esse plug unificado em dois plugs, um para áudio e o outro para microfone, assim você pode usar o headset no computador. Para finalizar, ele conta com a placa de som USB, que além de ser responsável pelas equalizações, é necessária para o efeito DTS 2.0.

A variedade de acessórios torna o headset muito versátil, que pode ser usado em computadores pelo USB ou plug de 3,5 mm, celulares, notebooks, tablets, consoles, entre outros aparelhos que tenham algumas das entradas.

Microfone

Microfone do Headset Logitech G Pro X

O Logitech G Pro X possui um microfone flexível que, como já falamos no tópico de design, é destacável. Ele é clamado pela empresa de “Blue Vo!ce”, e tem uma tecnologia que aplica filtros de voz em tempo real, reduzindo o ruído, colocando mais compressão e equalizando as frequências, garantindo que sua voz fique com a melhor qualidade possível. Todas essas configurações de filtros e outras definições, podem ser ajustadas pelo software G HUB, da empresa.

Com tamanha qualidade, o Logitech G Pro X deixa de ser um headset usado apenas para comunicação em jogos, e passa a poder ser usado de forma mais profissional, como streams ou gravações de vídeo, por exemplo.

Software do Headset Logitech G Pro X

Conclusão

A linha G Pro da Logitech já é conhecida entre os gamers que buscam produtos de alto nível, e o headset G Pro X não decepciona. O periférico promete áudio de alta qualidade, construção premium e microfone com “qualidade de estúdio”, e não é à toa que é um modelo usado até por jogadores profissionais. Ele também se destaca pelos vários acessórios que o acompanham, que o tornam versátil, sendo compatível com diferentes dispositivos.

Se você tem um orçamento maior e procura um headset a nível profissional, o Logitech G Pro X é uma das melhores escolhas do mercado!